Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/01/2022
Yakult doa mais de 810 mil frascos de leite fermentado em dois anos de pandemia

Desde junho de 2020, a multinacional japonesa já entregou o produto para mais de 120 hospitais e instituições de saúde de várias regiões do Brasil

JANEIRO DE 2022 – Os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do atendimento de pacientes com Covid-19 – especialmente ao longo de 2020, primeiro ano da pandemia – estão entre os que mais precisaram de atenção devido ao forte estresse que vivenciaram no desafio de salvar o maior número possível de vidas. Consciente da importância da microbiota intestinal equilibrada para manter a integridade do sistema imune, uma vez que aproximadamente 70% das células de defesa do organismo se encontram nos intestinos, a Yakult do Brasil doou mais de 810 mil frascos de Leite Fermentado Yakult com o probiótico Lactobacillus casei Shirota ao longo dos anos de 2020 e 2021.

O estresse, aliado a uma alimentação pouco saudável e a poucas horas de sono (fatores que fizeram parte da vida desses profissionais no combate à pandemia), pode levar a uma disbiose intestinal e, consequentemente, deixar o sistema imune enfraquecido e mais suscetível ao desenvolvimento de doenças. E inúmeros estudos desenvolvidos há mais de 80 anos pelos pesquisadores do Instituto Central Yakult, no Japão, têm comprovado que o probiótico Lactobacillus casei Shirota consegue auxiliar para a manutenção de uma microbiota intestinal composta majoritariamente por bactérias saudáveis.

Em 2021, 32 hospitais de diferentes portes localizados na capital, no litoral e em cidades do interior de São Paulo – como Campinas, Araraquara, Jaú, Valinhos, Bauru e Vale do Paraíba (onde está o Complexo Fabril da Yakult no Brasil) – foram beneficiados com as doações. Além disso, o produto foi encaminhado para 11 casas de repouso que abrigam idosos.

Em Brasília e Goiás, seis hospitais e três casas de repouso foram beneficiados em 2021, enquanto em Minas Gerais foram entregues produtos para oito hospitais da capital, Belo Horizonte. No Nordeste, o produto foi entregue para dois hospitais da Bahia e dois de Pernambuco. Na região Sul, cinco hospitais do Paraná e quatro de Santa Catarina, além de uma casa de repouso, foram beneficiados com as doações.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, a iniciativa reflete a preocupação da empresa com a saúde das pessoas. “Essa é uma ação de responsabilidade social que faz parte da filosofia da Yakult. Ao oferecer o leite fermentado com o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que comprovadamente auxilia a saúde por contribuir para a manutenção da microbiota intestinal, estamos colaborando com a saúde dos profissionais que atuam em hospitais, assim como dos idosos que residem em casas de repouso”, afirma.

O primeiro ano da Covid-19

Em 2020, no auge da pandemia, as doações somaram mais de 550 mil frascos encaminhados para hospitais de São Paulo localizados no Vale do Paraíba, Jundiaí, Campinas, Santos e na capital. No Paraná e em Minas Gerais, as doações se concentraram nas capitais, Curitiba e Belo Horizonte, respectivamente.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – 11 4432-4000 / 11 9212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Entrega do Leite Fermentado Yakult para instituição de saúde em Bauru
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308