Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/10/2021
Saúde infantojuvenil deve ser levada a sério

No mês em que se celebra o Dia das Crianças, é importante reforçar que crianças e adolescentes têm direito à educação, alimentação saudável e tempo para brincadeiras

Comemorado no Brasil em 12 de outubro, o Dia das Crianças foi inserido no calendário nacional em 1924, antes mesmo de ser oficializado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) – que estabeleceu a data de 20 de novembro para a celebração, em 1959, quando foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Mais do que ganhar presentes ou passear, a data é importante para reforçar todos os direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, tem como objetivo lembrar aos pais e responsáveis sobre a necessidade de cuidados nessas fases da vida para que possam ajudar a formar adultos sadios física e mentalmente. Entre os direitos universais das crianças está o acesso à educação para capacitação, que deve ser gratuita pelo menos nos primeiros anos.

Com as crianças na escola, uma das preocupações dos responsáveis é com as lancheiras. Cada vez mais, nutricionistas e médicos orientam a evitar o consumo de salgadinhos, biscoitos recheados, balas, chocolates, doces e refrigerantes, que contêm grande quantidade de calorias, gordura, açúcar, sal e outros componentes que prejudicam o organismo. “Com planejamento e criatividade, é possível preparar um lanche equilibrado e adequado às necessidades das crianças e dos adolescentes”, afirma Adrianne Machado, nutricionista do Departamento de Ciências e Pesquisas da Yakult.

Uma lancheira saudável deve conter frutas e vegetais, sanduíches integrais ou bolo simples, e oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas. Para as lancheiras térmicas – que conservam os alimentos na temperatura adequada até o consumo –, existem várias outras opções saudáveis, como alimentos fermentados, iogurtes, queijos e sucos, de preferência naturais ou sem conservantes. “Também é essencial lembrar que as crianças precisam estar sempre bem hidratadas na escola, para manter o organismo saudável”, reforça a nutricionista.

Para estimular o consumo de alimentos sem conservantes pela criançada, a Yakult lançou uma campanha promocional com a bebida láctea fermentada Yodel. Os consumidores que adquirirem um kit com 12 unidades do produto por meio da venda direta terão um desconto de aproximadamente 13,5%.

O Yodel é uma bebida fermentada combinada com suco de frutas, não contêm conservantes ou aditivos artificiais, é leve e refrescante. A bebida é ideal para a hora do lanche na escola ou em casa. Quem adquirir o kit produto – comercializado nos sabores morango, abacaxi e uva verde – também ganhará uma sacola de TNT reutilizável, muito prática para as crianças guardarem ou transportarem brinquedos e equipamentos esportivos.

Brincadeiras
Além de terem direito à educação, as crianças precisam de um tempo diário para brincadeiras, fundamentais para o desenvolvimento psíquico, social e cognitivo. Correr, jogar bola, pisar no barro, subir em árvores e pular corda são alguns exemplos de brincadeiras que devem fazer parte da infância. Especialistas afirmam, ainda, a importância de os pais serem ativos nessas brincadeiras para auxiliar as crianças em suas descobertas.

O contato com a natureza e com animais, assim como as brincadeiras ao ar livre, também devem ser estimulados. Essas atividades contribuem para o bem-estar integral de crianças e adolescentes, e também são fatores auxiliares para melhorar a imunidade – especialmente pelo contato com o sol –, a memória, o sono e as capacidades físicas, de aprendizagem e socialização.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site https://www.yakult.com.br/ ou as redes sociais da empresa: https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial/ e https://www.instagram.com/yakultbrasil/




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / (11) 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Yakult lança campanha promocional para estimular o consumo da bebida láctea fermentada Yodel, ideal para levar nas lancheiras
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308