Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
21/06/2021
Leite fermentado colabora para uma alimentação saudável

Sofyl sabor uva verde foi lançado há 15 anos e é uma opção com textura diferenciada

Em geral, os produtos longevos são aqueles que agradam ao paladar dos consumidores e passam a fazer parte do cardápio alimentar das famílias. E, com o consumidor cada vez mais exigente em relação à qualidade dos alimentos que ingere, o desafio dos fabricantes para manter a longevidade de seus produtos e, ao mesmo tempo, inovar e oferecer benefícios funcionais à saúde, fica ainda maior.

Estudados há mais de um século, os probióticos – como o Lactobacillus casei Shirota, cepa exclusiva da Yakult – são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem algum benefício para a saúde. Aliados a uma dieta saudável composta de frutas, legumes, verduras, fibras e água, e à prática regular de atividade física, colaboram para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a saúde geral do organismo.

Ao completar 15 anos de lançamento, o leite fermentado Sofyl sabor uva verde com o Lactobacillus casei Shirota se consolida como um produto inovador, saudável e diferenciado, que consegue atender consumidores de todas as idades, inclusive crianças. O Sofyl é um leite fermentado de consistência diferente, desenvolvido com o objetivo de ser uma opção inovadora para a ingestão do probiótico da Yakult.

Atualmente, o Sofyl uva verde é um dos ‘queridinhos’ dos consumidores por ter um sabor que remete à fruta in natura. Versátil, o produto pode ser consumido em diversas refeições e diferentes situações de trabalho, escola, casa, no café da manhã, lanche ou como sobremesa.

Lançado em 2002 no Brasil, inicialmente apenas no sabor baunilha, o leite fermentado Sofyl foi selecionado para disputar a final do Concurso Produto Alimentício mais Inovador em 2003, promovido pelo Comitê da Food Ingredients South America, concorrendo com os mais renomados fabricantes do País. Disponível nos sabores uva verde, morango e baunilha, o Sofyl é comercializado tanto na tradicional entrega domiciliar quanto em supermercados, pequenos comércios e padarias.

Lactobacillus casei Shirota

Centenas de estudos científicos desenvolvidos pelo Instituto Central Yakult e outros centros de pesquisas mundiais já conseguiram demonstrar que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. O L. casei Shirota também contribui para a diminuição de bactérias patogênicas na microbiota e de substâncias tóxicas no intestino.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Montagem: depositphotos.com/AntonMatyukha/anaumenko
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308