Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/05/2021
Serotonina, o hormônio da felicidade

Novo vídeo animado da Yakult lembra aos internautas que é possível aumentar a ‘substância do bom humor’ no organismo com a ingestão de alimentos saudáveis

06 DE MAIO DE 2021 – ‘Você já ouviu falar em serotonina?’. Com esta pergunta, a nova animação da Yakult no canal www.youtube.com/yakultbrasil visa orientar os internautas sobre a importância desse neurotransmissor conhecido como ‘hormônio da felicidade’, pois é o responsável pela regulação de humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, memória, funções cognitivas, sensibilidade e temperatura corporal. Portanto, ter a serotonina em equilíbrio é fundamental para uma vida mais feliz.

A serotonina atua no cérebro e é a responsável por estabelecer a comunicação entre as células nervosas. A deficiência desta molécula pode causar ansiedade, dificuldade para dormir, alterações no humor e nas emoções e até mesmo depressão, entre outros problemas. O que poucos sabem, no entanto, é que 90% da produção de serotonina ocorre no intestino. Por esse motivo, é importante manter o bom funcionamento desse órgão fundamental à saúde e à vida.

Cientistas da Yakult e de vários centros de pesquisa ao redor do planeta vêm demonstrando, há mais de 80 anos, que é possível melhorar o equilíbrio da microbiota intestinal com o consumo diário de probióticos como o Lactobacillus casei Shirota, cepa exclusiva da Yakult presente nos leites fermentados da marca: Leite Fermentado Yakult, para toda a família; Yakult 40, dirigido ao público adulto com vida agitada ou idade avançada; e Yakult 40 light, para o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias. O probiótico também está presente no Sofyl, que é um Leite Fermentado da Yakult com uma consistência diferente.

Além disso, é possível aumentar a produção de serotonina no organismo através da ingestão de alimentos como banana, cereais integrais, carnes magras, leite e derivados. Tomar sol por alguns minutos diariamente e manter hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividade física, também ajudam a manter a serotonina em níveis adequados.

Link para o Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=moe-ij1tNhY

OUTRAS ANIMAÇÕES

Visando orientar o internauta que se preocupa em ter uma vida mais saudável, a Yakult mantém outras animações disponíveis no canal www.youtube.com/yakultbrasil. O vídeo sobre a importância dos exercícios físicos lembra que, para manter a saúde, o hábito deve estar presente no dia a dia de pessoas de todas as idades, pois os exercícios físicos auxiliam no fortalecimento dos músculos e ossos, na prevenção de doenças cardiovasculares e metabólicas, além de fazerem bem para a saúde mental e intestinal. Também é importante aliar atividade física a uma dieta equilibrada, composta de frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos com probióticos – como os leites fermentados com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota. Para quem gosta de atividade física aliada ao consumo menor de calorias, a opção é o Yakult 40 light. A escolha correta da atividade física é outro ponto importante, pois o exercício deve transmitir sensação de prazer, estar adaptado à rotina da pessoa e ser praticado com equilíbrio e respeito às limitações do próprio corpo. Antes de iniciar qualquer atividade física é fundamental procurar um profissional para avaliar a saúde e condição física.

Outra animação mostra que, para preservar o funcionamento do sistema imunológico, é importante manter a microbiota intestinal em equilíbrio. O vídeo também explica que o frasco de Yakult tem a quantidade ideal – 80 gramas – porque os probióticos colonizam temporariamente os intestinos, deixando de serem detectados alguns dias depois de o consumo ser interrompido e, por esse motivo, o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido diariamente. Isso ocorre porque, da mesma forma que a pele é renovada e o cabelo e as unhas crescem, a camada de proteção dos intestinos sofre um processo de descamação e renovação periódica. Assim, quando essa camada é eliminada pelas fezes, as bactérias que compõem a microbiota intestinal também são eliminadas, inclusive os probióticos.

O vídeo ‘Probióticos e idade avançada’ mostra que os idosos apresentam um declínio natural de diversas funções do sistema digestivo como, por exemplo, a alteração na motilidade intestinal, que são os movimentos realizados pelos intestinos com o objetivo de expelir o bolo fecal. O filme também explica que o sistema digestivo dos idosos precisa de atenção e cuidados, pois as alterações naturais que ocorrem ao longo da vida podem ocasionar a proliferação de bactérias nocivas causando um desequilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, levando à carência de vitaminas. Além disso, essas alterações naturais facilitam o surgimento de doenças do trato gastrointestinal, entre as quais a constipação.

Já a animação ‘Prevenir é melhor que remediar’, lembra que, quando a doença se instala, leva a gastos elevados com medicamentos, traz perda de qualidade de vida e causa prejuízos pessoais e profissionais. O vídeo também reforça que, além de os nutrientes indispensáveis à vida serem absorvidos pelo intestino, é no órgão que se concentram aproximadamente 70% das células de defesa do corpo humano. Assim, o bom funcionamento do intestino permite desfrutar uma vida mais longa e saudável.

SOBRE A YAKULT – O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / 11 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308