Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
22/03/2021
Nova animação da Yakult no YouTube destaca importância da atividade física

Personagem mostra que os exercícios são fundamentais para a saúde e, alinhados a uma boa alimentação e ao consumo de Leite Fermentado Yakult 40 light, contribuem para manter a microbiota mais saudável

22 DE MARÇO DE 2021 – Em novembro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou novas diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário. A entidade lembrou que até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população, em todo o mundo, fosse mais ativa fisicamente.

Preocupada em disseminar a importância da prática regular de atividade física para diminuir o sedentarismo, a Yakult acaba de lançar um novo vídeo animado sobre o tema no canal www.youtube.com/yakultbrasil. A animação lembra que os exercícios físicos são indispensáveis para manter a saúde e devem ser um hábito presente no dia a dia de pessoas de todas as idades.

O personagem reforça que os exercícios físicos auxiliam no fortalecimento dos músculos e ossos, na prevenção de doenças cardiovasculares e metabólicas, além de fazerem bem para a saúde mental e intestinal. Para isso, é preciso aliar atividade física a uma dieta equilibrada, composta de frutas, legumes, verduras, grãos e outros alimentos saudáveis.

Além disso, o consumo diário de probióticos – como o exclusivo Lactobacillus casei Shirota presente nos leites fermentados da Yakult – vai colaborar para manter a microbiota intestinal com um número elevado de bactérias boas. Para quem gosta de atividade física aliada ao consumo menor de calorias, a opção é o Yakult 40 light.

A animação também destaca que a escolha correta da atividade física é fundamental, pois o exercício deve transmitir sensação de prazer, estar adaptado à rotina da pessoa e ser praticado com equilíbrio e respeito às limitações do próprio corpo. Por isso, antes de iniciar qualquer atividade física é fundamental procurar um profissional para avaliar a saúde e condição física.

FIQUE SABENDO

O sedentarismo está associado a inúmeros problemas de saúde, como obesidade, diabetes e hipertensão, entre outras doenças crônicas, e pode custar até US$ 54 bilhões em assistência médica direta e outros US$ 14 bilhões em perda de produtividade no mundo, segundo a OMS.

As novas diretrizes recomendam pelo menos de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidades, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Link para o YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VVdbSjjT3OY

OUTRAS ANIMAÇÕES

Visando orientar o internauta que se preocupa em ter uma vida mais saudável, a Yakult mantém outras animações disponíveis no canal www.youtube.com/yakultbrasil. Uma delas lembra que ‘Prevenir é melhor que remediar’, pois, quando a doença se instala, leva a gastos elevados com medicamentos, traz perda de qualidade de vida e causa prejuízos pessoais e profissionais. A animação também reforça que, além de os nutrientes indispensáveis à vida serem absorvidos pelo intestino, é no órgão que se concentram aproximadamente 70% das células de defesa do corpo humano. Assim, o bom funcionamento do intestino permite desfrutar uma vida mais longa e saudável.

O vídeo ‘Probióticos e idade avançada’ mostra que os idosos apresentam um declínio natural de diversas funções do sistema digestivo como, por exemplo, a alteração na motilidade intestinal, que são os movimentos realizados pelos intestinos com o objetivo de expelir o bolo fecal. O filme também explica que o sistema digestivo dos idosos precisa de atenção e cuidados, pois as alterações naturais que ocorrem ao longo da vida podem ocasionar a proliferação de bactérias nocivas causando um desequilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, levando à carência de vitaminas. Além disso, essas alterações naturais facilitam o surgimento de doenças do trato gastrointestinal, entre as quais a constipação.

Outra animação mostra que, para preservar o funcionamento do sistema imunológico, é importante manter a microbiota intestinal em equilíbrio. O vídeo também explica que o frasco de Yakult tem a quantidade ideal – 80 gramas – porque os probióticos colonizam temporariamente os intestinos, deixando de serem detectados alguns dias depois de o consumo ser interrompido e, por esse motivo, o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido diariamente. Isso ocorre porque, da mesma forma que a pele é renovada e o cabelo e as unhas crescem, a camada de proteção dos intestinos sofre um processo de descamação e renovação periódica. Assim, quando essa camada é eliminada pelas fezes, as bactérias que compõem a microbiota intestinal também são eliminadas, inclusive os probióticos.

SOBRE A YAKULT – O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / (11) 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br


 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308