Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/01/2021
Yakult supera a marca de 500 mil frascos de leite fermentado doados durante a pandemia

Desde junho de 2020, a multinacional entregou o produto para mais de 40 hospitais de São Paulo, Paraná e Minas Gerais com objetivo de ajudar os profissionais da linha de frente no atendimento à Covid-19

18 DE JANEIRO DE 2021 – Consciente da importância de manter a imunidade e a saúde de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam em hospitais na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19, a Yakult do Brasil doou mais de 500 mil frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota para mais de 40 hospitais e instituições de saúde de cidades localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Até o fim de janeiro, as doações deverão superar os 600 mil frascos.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a empresa vem fazendo essas doações por acreditar que, neste momento de pandemia, todos devem contribuir com a saúde dos profissionais que saem diariamente de suas casas para ajudar a salvar vidas. “Essa é uma ação de responsabilidade social que vem ao encontro da filosofia da Yakult, que é cuidar da saúde das pessoas. Ao oferecer o leite fermentado com o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que comprovadamente auxilia a saúde por contribuir na manutenção da microbiota intestinal, estamos colaborando para que os profissionais da linha de frente estejam saudáveis para ajudar nesse momento de grande desafio”, enfatiza.

No Vale do Paraíba – onde a empresa mantém seu Complexo Fabril no Brasil – entre os beneficiados estão a Santa Casa de Lorena, a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, o Hospital Maternidade Frei Galvão (Guaratinguetá), a Santa Casa de São José dos Campos e a Secretaria de Saúde de Lorena. No interior e litoral de São Paulo foram atendidos, entre outros, o Hospital Regional de Jundiaí, o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Santa Casa de Santos. Na capital, entre as unidades de saúde que receberam as doações estão o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, o Hospital Geral do Grajaú, o Hospital Nipo-Brasileiro e o Hospital Santa Marcelina.

No Paraná, as doações foram feitas para o Hospital Pequeno Príncipe, o Complexo Hospitalar do Trabalhador, a Santa Casa de Curitiba e o Complexo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. Em Belo Horizonte, a Santa Casa BH, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens e o Hospital Madre Teresa estão entre as instituições que também receberam frascos do Leite Fermentado Yakult.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa, sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / (11) 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308