Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
SAE Mulheres

EVENTO DIGITAL DE LANÇAMENTO DO PROJETO APRENDENDO COM ELAS
8 de setembro, 19 h – no Youtube canal SAE BRASIL

 Release
29/08/2020
SAE BRASIL lança projeto de equidade feminina na mobilidade

O projeto Aprendendo com Elas, iniciativa da nova mentoria SAE Mulheres, será lançado dia 8 de setembro, às 19 horas, no Youtube

São Paulo – Alinhada aos movimentos globais pela inclusão e decidida a contribuir para a equidade de gênero na mobilidade, a SAE BRASIL lança no próximo dia 8 de setembro o projeto Aprendendo com Elas, que estimula a maior participação feminina no segmento, tradicionalmente dominado por homens.

O projeto é uma iniciativa da SAE Mulheres, a mais nova mentoria entre as 22 criadas este ano pela instituição para a consolidação de sua nova matriz de conhecimento.

A estreia do Aprendendo com Elas contextualizará o programa com abordagens sobre o tema da inclusão, em evento no formato digital híbrido (estúdio e online). Mas a tônica do projeto são os temas técnicos da mobilidade, desenvolvidos e ministrados exclusivamente por mulheres, em 12 lives com transmissões mensais gratuitas pelo canal da SAE BRASIL no Youtube.

Entre esses temas estão manufatura avançada, pesquisa, desenvolvimento e inovação, transformação digital, veículos autônomos e elétricos, logística, novos materiais, testes e simulações, mobilidade humana, mobilidade urbana, agronegócio e projetos estudantis.

Daniela Lucchese, mentora e coordenadora do grupo, destaca que o Aprendendo com Elas será o primeiro entre outros projetos que estão nos planos da mentoria SAE Mulheres com o objetivo de estabelecer o equilíbrio entre a visão feminina e masculina no conhecimento da mobilidade. O grupo que compõe a mentoria é formado por mulheres e homens de profissões diversas.

“Somos a Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira! O crescimento da representatividade feminina nos quadros da nova SAE BRASIL reforça esse propósito. Uma casa que é inclusiva e acolhe a todos os indivíduos e isso encoraja o grupo a promover essa condição com oportunidades iguais para mulheres em um setor tipicamente masculino”, diz Daniela.

Temas do evento de lançamento - Mara Ligia Kiefer, líder de Projetos de Inclusão na Social IN, abre o evento digital com a contextualização da sociedade, representatividade e a necessidade da inclusão nas empresas, em âmbito global;

Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL, traz a visão da liderança no apoio aos objetivos de inclusão e do alinhamento ao movimento mundial pela diversidade; e Franceli Jodas, sócia da KPMG, destaca a importância de a empresa ser inclusiva.

No painel com cases de inclusão na academia e na indústria, AdrianaTonini, diretora do CNPq e mentora da Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação, discorre sobre o incentivo à maior participação das mulheres na área de Exatas, desde a base; Silvia Iombriller, líder de Novas Tecnologias de Chassis na Ford América do Sul e conselheira SAE BRASIL, apresenta o case Women of Ford, e Cassiana Hiromi Hamada, coordenadora de Qualidade e Processos de Pós-venda da CAOA, mostra o projeto Mecânica para Elas,desenvolvido para clientes mulheres e dedicado à manutenção preventiva do veículo.

Daniela Lucchese, mentora da SAE Mulheres, apresenta o projeto Aprendendo com Elas e encerra a programação.

“O apoio da SAE BRASIL ao projeto de equidade de gênero passa pelo valor atribuído ao empoderamento feminino no impulso aos negócios e fortalecimento das economias, acreditamos na importância do equilíbrio entre os gêneros para o desenvolvimento sustentável e uma sociedade melhor e mais justa”, afirma Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.

SAE Mulheres
EVENTO DIGITAL DE LANÇAMENTO DO PROJETO APRENDENDO COM ELAS
8 de setembro, 19 h – no Youtube canal SAE BRASIL




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 9 9658-5828 – 99157-6727

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL
Daniela Lucchese, mentora da SAE Mulheres(foto Eriel Giotti2)
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308