Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/04/2020
‘Prevenir é melhor que remediar’ é tema de animação da Yakult no Youtube

Vídeo aborda conceito de medicina preventiva, fundamental para a promoção da saúde

07 DE ABRIL DE 2020 – Já está disponível no canal oficial do YouTube (https://www.youtube.com/yakultbrasil) e no hotsite (https://yakultdedicadaaciencia.com.br) o novo vídeo produzido pela Yakult do Brasil que destaca a importância da medicina preventiva para a saúde de pessoas de todas as idades. Com o tema ‘Prevenir é melhor que remediar’, a animação lembra que, quando a doença se instala, leva a gastos elevados com medicamentos, traz perda de qualidade de vida e causa prejuízos pessoais e profissionais.

O vídeo, produzido em linguagem simples e acessível, reforça que o fundador da Yakult, o médico japonês Dr. Minoru Shirota, já se preocupava com a prevenção de doenças e defendia que um intestino sadio poderia prevenir as enfermidades antes que se instalassem e causassem danos ao organismo. Com base nessa premissa, o Dr. Minoru Shirota desenvolveu, na década de 1930, o Leite Fermentado Yakult com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota, comercializado no mundo inteiro.

Estudos científicos comprovam que o probiótico Lactobacillus casei Shirota contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, pois chega vivo e em grande quantidade ao intestino, favorecendo o crescimento de bactérias boas e dificultando o crescimento das patogênicas. A animação também reforça que, além de os nutrientes indispensáveis à vida serem absorvidos pelo intestino, é no órgão que se concentram aproximadamente 70% das células de defesa do corpo humano. Assim, um intestino sadio permite desfrutar uma vida mais longa e saudável.

Consumo diário
Outra animação disponível no canal oficial da Yakult mostra que é importante ingerir os leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota diariamente. O vídeo também explica que o frasco é pequeno – 80 gramas – porque os probióticos colonizam temporariamente os intestinos, deixando de serem detectados alguns dias depois de o consumo ser interrompido.

Isso ocorre porque, da mesma forma que a pele é renovada e o cabelo e as unhas crescem, a camada de proteção dos intestinos sofre um processo de descamação e renovação periódica. Assim, quando essa camada é eliminada pelas fezes, carrega junto bactérias que compõem a microbiota intestinal, inclusive os probióticos.

As duas animações fazem parte da campanha publicitária da Yakult, que começou a ser veiculada em rede nacional dia 1º de março reforçando aos consumidores que é importante consumir leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota diariamente para manter a saúde intestinal. O filme destaca que o Leite Fermentado Yakult (tampa vermelha) é indicado para consumo de toda a família; o Yakult 40 (tampa verde) é sugerido para idosos e adultos de vida agitada; e o Yakult 40 light (tampa azul) é dirigido para consumidores que desejam um produto com menos calorias.

A Yakult criou um hotsite exclusivo com a informação referente ao consumo diário (https://yakultdedicadaaciencia.com.br/) e convida os internautas a se cadastrarem nas redes sociais da empresa: Facebook (https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial/) e Instagram (https://www.instagram.com/yakultbrasil/). O hotsite também tem um ‘Jogo da Memória’ para fixar a ideia de consumir o produto todo dia. A campanha está sendo veiculada em emissoras de TV aberta e a cabo até o fim de abril, e está disponível na página oficial da Yakult no YouTube (https://www.youtube.com/yakultbrasil).

Sobre a Yakult - O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivoLactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil –, que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / (11) 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308