Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/02/2020
‘Calendário’ é tema da nova campanha da Yakult

Filme publicitário destaca a importância de consumir leite fermentado diariamente para beneficiar a saúde intestinal

28 DE FEVEREIRO DE 2020 – A nova campanha publicitária da Yakult, que começa a ser veiculada em rede nacional dia 1º de março, reforça aos consumidores que é importante ingerir leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota diariamente para manter a saúde intestinal. O filme também ressalta que a Yakult é uma empresa que se dedica à ciência da vida e ao desenvolvimento de produtos com alta tecnologia.

O filme começa com imagens de um cientista em um laboratório lembrando que é importante tomar Yakult todos os dias. Em seguida, aparece o público-alvo de cada leite fermentado dentro da silhueta dos frascos com a respectiva cor dos produtos, mostrando um calendário semanal: vermelho para o Leite Fermentado Yakult, dirigido a toda a família; verde para o Yakult 40, indicado para idosos e adultos de vida agitada; e azul para o Yakult 40 light, para consumidores que desejam um produto com menos calorias.

A peça publicitária reforça, ainda, que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos. “A campanha tem como foco lembrar que é importante ingerir o leite fermentado diariamente para manter a microbiota saudável e mostrar que a Yakult tem um produto para cada perfil de consumidor”, destaca o presidente da filial brasileira, Atsushi Nemoto. O filme termina com a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal’

A Yakult criou um hotsite exclusivo com a informação referente ao consumo diário apresentado na propaganda (www.yakultdedicadaaciencia.com.br/), e convida os internautas a se cadastrarem nas redes sociais da empresa: Facebook (https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial/) e Instagram (https://www.instagram.com/yakultbrasil/?hl=pt-br). O hotsite também tem um ‘Jogo da Memória’ para fixar a ideia de consumir o produto todo dia.

A campanha será veiculada em emissoras de TV aberta e a cabo nos meses de março e abril, e já está disponível na página oficial da Yakult no Youtube (https://www.youtube.com/yakultbrasil). A campanha foi desenvolvida pela agência Rái Publicidade.

FICHA TÉCNICA
Título da obra: CALENDÁRIO
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: Rái Publicidade
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury e Maurício Cavalcanti
Diretor de criação: Guilherme Fleury
VP de Atendimento: Cléia Barros
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Renata Silveira e Larissa Nascimento
Diretora de Mídia: Renata Amarello
Mídia: Leonardo Augusto e Fábio Almeida
Planejamento: Daniel Barros
Coordenação de produção: Clovis Gonzalez
RTV: Ana Santoro e Pamela dos Santos
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Karine Damiani
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Montador: Antonio Santos
Pós-produção, cor e finalização: Equipe Bóson
Produtora de som: SQUAD
Atendimento produtora de som: Zi Nammur
Produtor musical e sonoplastia: Zi Nammur
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / (11) 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308