Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/02/2020










XII Taça Yakult de Beisebol terá jogos em dois




fins de semana no CT/Academia de Ibiúna

































Crédito: CBBS















Competições nas categorias Infantil e Pré-júnior serão realizadas




dias 22 e 23 de fevereiro, 29 de fevereiro e 1º de março,




respectivamente. Os jogos abrem o calendário oficial da CBBS e




reúnem


atletas de 11 cidades dos estados de São Paulo e do Paraná





















1


9 DE FEVEREIRO DE 2020


– Nos dois próximos fins de semana, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo, receberá os jogos da XII Taça Yakult de Beisebol, que abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).








As competições reunirão aproximadamente 400 atletas de 11 cidades de São Paulo e do Paraná. Em 22 e 23 de fevereiro, jogadores de 11 e 12 anos de idade disputam a Categoria Infantil; nos dias 29 de fevereiro e 1º de março será a vez dos atletas de 13 e 14 anos, da Categoria Pré-Júnior. Os jogos serão realizados a partir das 8h e a entrada é aberta ao público.








Na Categoria Infantil são 13 equipes: Nippon Blue Jays (ABC), Cooper Clube, Gecebs e Gigante (Capital), Atibaia, Indaiatuba, São José dos Campos, Bastos, Marília e Presidente Prudente (São Paulo), Londrina, Maringá e Nikkei Curitiba (Paraná). No sábado, 23, os times serão divididos em 1 grupo de 4 equipes e 3 grupos de 3 equipes para as disputas. No domingo, 24, os quatro campeões de cada grupo farão a semifinal e os vencedores disputarão a final.








Na Categoria Pré-Júnior são 11 equipes: Nippon Blue Jays (ABC), Anhanguera, Cooper Clube, Gecebs e Gigante, Atibaia, Indaiatuba, Bastos e Marília (São Paulo), Londrina e Nikkei Curitiba (Paraná). No sábado, 29, os times serão divididos em 2 grupos de 4 equipes cada e 1 grupo de 3 equipes, com jogos. No domingo, 1º de março, os três campeões e o melhor segundo colocado farão a semifinal e os vencedores disputarão a final.








O principal objetivo da CBBS com a Taça Yakult de Beisebol é incentivar o desenvolvimento das categorias de base e dos atletas. O Departamento Técnico da Confederação também aproveita a competição para avaliar possíveis talentos para outros torneios. “A Taça Yakult sempre abre o calendário de beisebol do ano. É quando os atletas voltam das férias para reencontrar os amigos. E escolhemos as categorias Infantil e Pré-júnior para esse início de competições porque são as que mais precisam de incentivo para desenvolver a base do beisebol no Brasil”, ressalta o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi.

















A


ACADEMIA DA YAKULT




O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m2 de área total e é considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, tanto em infraestrutura como na qualidade do terreno de jogo, além de ter recebido investimentos para atender às exigências da Pan American Baseball Confederation (COPABE) e da World Baseball Softball Confederation (WBSC), em 2019. O local comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.








Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Atualmente, 40 atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul treinam no Centro de Treinamento/Academia da Yakult. Destes, 10 disputam a categoria Pré-Júnior e participam da Taça Yakult.








Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult incentiva o esporte no Brasil desde 1999. O objetivo da empresa – que é líder no segmento de leite fermentado no mundo – é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros.








Neste ano, a CBBS vai realizar 28 campeonatos de beisebol nacionais e participar de 10 campeonatos internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Destes, 12 serão no CT/Academia da Yakult. Ao longo do ano, serão realizados aproximadamente outros 33 campeonatos, incluindo Veteranos – de 30 a 70 anos de idade – e softbol.

















S


ERVIÇO




Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult




Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo




Datas e horários – 23 e 24 de fevereiro – a partir das 8h






Entrada franca

















S


obre a Yakult


– O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo


Lactobacillus casei


Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com


Lactobacillus casei


Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

















A


ssessoria de Imprensa Yakult




Adenilde Bringel - (11) 4432-4000




assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br




adbringel@companhiadeimprensa.com.br










Mais informações à imprensa:

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Cursos possuem diversos formatos de interação, apresentação de conteúdo e objetos multimídia
Cursos possuem diversos formatos de interação, apresentação de conteúdo e objetos multimídia
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308