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 Release
17/02/2020
YAKULT REFORÇA CONTATO COM CONSUMIDORES PELAS REDES SOCIAIS

Objetivo da multinacional japonesa, que está há 51 anos no Brasil, é criar lembrança de marca e evidenciar que trabalha para promover a manutenção da saúde apoiada na ciência

17 DE FEVEREIRO DE 2020 -- Para se aproximar dos consumidores por meio da mídia off, on e redes sociais, a multinacional japonesa Yakult passa a investir mais intensamente no relacionamento SAC 2.0 (Facebook, Instagram e YouTube) e em publiposts com influenciadores. O principal objetivo desse reforço na comunicação é criar lembrança da marca, evidenciar que a Yakult é uma empresa que promove a manutenção da saúde apoiada na ciência e lembrar que o Lactobacillus casei Shirota é o probiótico exclusivo da empresa. A comunicação integrada começa hoje, 17 de fevereiro.

A Yakult também quer ressaltar a importância do consumo diário dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota comercializados em quatro versões no Brasil: Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família), Yakult 40 (para consumidores que levam uma vida agitada ou são idosos), Yakult 40 light (indicado para indivíduos jovens ou que buscam produtos com menos calorias) e Sofyl (com textura diferenciada e sabor de frutas e baunilha). Além disso, a empresa vai mostrar que os leites fermentados são acessíveis a todas as idades e atendem a cada momento especial da vida de seus consumidores.

As tradicionais campanhas publicitárias, veiculadas em março e setembro, estarão presentes no ambiente digital com conteúdos que mostram a Yakult na rotina diária das pessoas que consomem os leites fermentados da marca. No Always On também estarão em destaque os outros produtos do portfólio no Brasil: Suco de Maçã Yakult, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada com suco de frutas Yodel e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Taffman-EX e Hiline F.

“Entendemos a importância de reforçar ainda mais a presença da Yakult no ambiente digital, dando suporte ao site, às campanhas publicitárias anuais e ao nosso canal oficial no Youtube. Acreditamos que as mídias sociais serão muito úteis para mantermos uma comunicação mais frequente e direta com nossos consumidores”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

A estratégia de marketing de influência por meio de Creators e Celebridades icônicas reforçará toda a campanha. “O objetivo é aumentar ainda mais a notoriedade da marca, criando uma comunicação clara, dinâmica, interativa e informativa, que mostrará o seu diferencial de várias formas“, afirma Fabio Burg, CEO do Grupo Rái, agência responsável pelas ações de publicidade e propaganda da Yakult, planejamento estratégico da marca, administração das redes sociais, mídia programática e marketing de influência.


Confira!

http://www.facebook.com/YakultBrasilOficial/

http://www.instagram.com/yakultbrasil/?hl=pt-br

http://www.youtube.com/yakultbrasil

Sobre a Yakult -- O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 / 11 99212-4590
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

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 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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