Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/12/2019
Camilo Adas é eleito presidente da SAE BRASIL para o biênio 2020/2021

Camilo Adas assume a presidência da SAE BRASIL a partir de 1º de janeiro

São Paulo – O engenheiro mecânico Camilo Adas, gerente sênior na Engenharia do Produto da Mercedes-Benz do Brasil e conselheiro para Tecnologia e SAE do Futuro da SAE BRASIL, assume em 1º de janeiro a presidência dos Conselhos Executivo e Superior da Associação para o biênio 2020/2021, no lugar de Mauro Correia, CEO do Grupo CAOA.

Expandir e estruturar conteúdo tecnológico desenvolvido pela cadeia criativa da SAE BRASIL, através de seus fóruns técnicos, programas estudantis e cursos, e adotar plataformas de comunicação sintonizadas à agilidade das mídias sociais para o compartilhamento do conhecimento, são alguns dos objetivos da gestão de Camilo Adas para avançar na integração da mobilidade conectada brasileira ao desenvolvimento global sustentável.

“A pesquisa e a inovação aliada à engenharia é fundamental para viabilizar a mobilidade conectada e a cadeia de transporte e fornecimento. A inteligência artificial, a manufatura avançada, a transformação digital, os sistemas autônomos e uma educação moderna são alavancas para um novo patamar de conhecimento, core business da SAE BRASIL”, aponta Camilo.

O presidente – Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Camilo Adas, 58 anos, atua há 35 anos no setor automotivo. Na Mercedes-Benz do Brasil é gerente sênior na Engenharia do Produto, com ênfase no desenvolvimento, nacionalização e tropicalização de projetos internacionais, sendo responsável pela validação de caminhões e pelo Campo de Provas da empresa em Iracemápolis (SP).

Especializado em gestão e liderança em ambiente multicultural, Camilo Adas foi chief engineer e board member da Mercedes-Benz Caminhões na França, com foco na customização de caminhões para necessidades especiais do mercado global.

Durante o período à frente do Conselho Executivo da SAE BRASIL, Camilo Adas terá como colaboradores conselheiros que atuam em empresas da área da mobilidade, entre montadoras, sistemistas e consultorias especializadas na cadeia automotiva.

Conselhos Executivo e Superior biênio 2020-2021 – presidente Camilo Adas (Mercedes-Benz); vice-presidente Aeroespacial Horácio A. Forjaz (Fapesp); vice-presidente Automotivo Mauro Correia (CAOA); cons. Programas Estudantis, Daniel Zacher (Tekter Consultoria); cons. Financeiro Dorival Alcalde (Advance Consultoria); cons. de Educação Mauro Andreassa (Fatec/ Instituto Mauá de Tecnologia); cons. de Ingressos Max Davis Forte (Brose); cons. Comunicação & Marketing Ricardo Bacellar (KPMG); cons. de Associação Silvia Ionbriller (Ford); cons. De recurso governamental Horácio A. Forjaz (Fapesp); cons. Aeroespacial Horácio A. Forjaz (Fapesp); cons. Atividades regionais Mauro Correa (CAOA); cons. Tecnologia & SAE do futuro Camilo Adas (Mercedes-Benz).

Conselho Superior biênio 2020-2021 – cons. de Transportes Carolina Cominotti; cons. Amaury Rossi (SAE BRASIL); cons. Carlos Bertozzi (Hella); cons. Cláudio Castro (Schaeffler); cons. Fabio Uema (Toyota); cons. Fernando Herrera (Magna); cons. Frank Sowade (Aktos); cons. Gábor Deák (Sindipeças); cons. Geraldo Barra (FCA); cons. Gerson Fini (Bosch); cons. Leandro Siqueira (Volkswagen); cons. Lourenço Oricchio (Sabó); cons. Renato Mastrobuono (RMastrobuono Assessoria); cons. Sandro Trentin (Randon); cons. Sérgio Kramer (Eaton); cons. Vicente Abate (Abifer); cons. Presidente congresso 2020 (Max Davis Forte).

Diretor Geral – Otacilio Gomes Junior.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 - (11) 9 9237-9717

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Engº Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL para o biênio 2020/2021
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308