Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

17º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE TESTES E SIMULAÇÕES

Jornalista,

Credencie-se para o 17º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações. Retorne esta mensagem para susete@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço completo com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:

 Release
10/09/2019
Simpósio SAE Testes e Simulações mostra benefícios da simulação virtual de ruídos em Painel Internacional

Dia 17 de setembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo

São Paulo - Gary Newton, diretor da divisão Automotiva da Bruel & Kjaer de Miami (EUA), é um doa convidados do Painel Internacional do 17º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações e falará sobre as vantagens do uso de simulação computadorizada para análise de ruídos veiculares, do desenvolvimento do produto à produção.

Gary divide o painel com Maximilien Landrain, da Belga NOESIS Solutions, que apresentará case da otimização de uma aleta de uma prancha de surf, e como o comportamento fluidodinâmico desse item pode ter relação com o mundo automotivo, e Klaus Hofwimmer, da austríaca Magna Powertrain ECS (Engineering Center Steyr), que falará sobre determinação da carga e avaliação da fadiga das juntas de componentes de veículos com carga axial, por meio da simulação.

17º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações
Tema: “Crescimento de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade e Novas Oportunidades”
Dia 17 de setembro, no Milenium Centro de Convenções (Rua Doutor Bacelar, 1043 - 1º andar - Vila Clementino, SP).


PROGRAMAÇÃO

17 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA

08h15 – Abertura com Leandro Garbin, diretor comercial da VirtualCAE e chairperson do 17º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações, e Otacílio Gomes Jr., diretor geral SAE BRASIL.

08h30 – Mesa redonda "Crescimento de Testes e Simulações na Indústria da Mobilidade e Novas Oportunidades” com André Melo, gerente de Testes e Protótipos DAF Trucks Brasil; Fausto Neves, gerente de Engenharia, Simulações-Aquisição de Dados e Validação AGCO Soluções Agrícolas América do Sul; Luiz Zamorano, gerente de Carroceria, CAE e Segurança Veicular Ford; Maria Brito, gerente sênior Desenvolvimento Chassis Ônibus Mercedes-Benz, Felipe Frank gerente de Engenharia do Produto, Volkswagen do Brasil. Moderação: Celso Nogueira, consultor na área de desenvolvimento de negócios em soluções de Inteligência Artificial para manutenção e qualidade preditiva.

APRESENTAÇÕES TÉCNICAS

10h40 – Palestra “Development of Optimized Dumps for Heavy Off-road Mining Trucks”, por Fernando Ferraz, COO AKAER.

11h00 – Palestra "Análise do comportamento do sistema de tração de um veículo elétrico por meio de modelos matemáticos e simulação de fluidodinâmica computacional", por Victor Hugo Rocha de Oliveira, graduando em Engenharia Elétrica UNILESTE.

11h20 – Palestra “Análise da integridade termoestrutural de disco de freio ferroviário”, por Gabriel Espedito Marqueze Messias, especialista FEA/CFD VirtualCAE.

11h40 – Palestra “Modelagens e Simulações – Testes e Validações”, por Vangelo Manenti, engenheiro do produto - suspensão e direção Volkswagen Caminhões e Ônibus.

12h00 – Palestra “Problema inverso de identificação de danos em pá de helicóptero usando batch algorithnm”, por João Artur Souza Chaves, graduando em Engenharia Unifei.

12h20 – Perguntas e respostas – Mediação: Régis Ataides, diretor de Desenvolvimento de Canais – América do Sul, Siemens PLM

APRESENTAÇÕES TÉCNICAS - TARDE

13h40 – Palestra “Tools and methods for certification of metal additive manufacturing fabricated parts for Aerospace application”, por Alejandro Estaban Villega, diretor da Area Estrutural AKAER.

14h00 – Palestra “Simulação virtual para a avaliação dos benefícios do uso de Aços Avançados de Alta Resistência (AHSS) na estrutura veicular”, por Valmir Fleischmann, diretor de Engenharia VirtualCAE.

14h20 – Palestra “A importância dos efeitos da manufatura em simulações de impacto veicular”, por Ramon Juan Silva, engenheiro de Aplicações ESI Group.

14h40 – Palestra “Tecnologia 5G VS Interferências Eletromagnéticas no Brasil”, por André Avancini Janousek, Desenvolvimento de Negócios, e Gustavo Lervolino de Morais engenheiro de Desenvolvimento de Projeto Instituto Eldorado.

15h00 – Palestra “Desenvolvimento de uma metodologia de análise de vibrações aplicada a uma colheitadeira de cana de açúcar”, por Jeovano de Lima, especialista em Engenharia do Produto AGCO Corporation.

15h20 – Perguntas e respostas – Mediação: Gustavo Gioria, Engineering Group Leader Schaeffler Brasil.

PAINEL INTERNACIONAL

16h20 – Palestra “Surfbeam optimization”, por Maximilien Landrain, Technical Account manager NOESIS Solutions Leuven/Belgium.

16h40 – Palestra “Load determination and fatigue evaluation of the jointsof multi-axially loaded vehicle componentes”, por Klaus Hofwimmer, manager FEMFAT Sales&Support Magna Powertrain ECS (Engineering Center Steyr), Sankt Valentin/Áustria.

17h00 – Palestra “The benefits of experiencing NVH and CAE data from pre-concept to production”, por Gary Newton director – Automotive, Jr., Bruel & Kjaer NA, Canton/MI/EUA.

17h40 – Questions and answers - Mediação: Thiago Negretti, senior Product Development Engineer Mercedes-Benz.

18h00 – Encerramento com Marco Colosio, diretor da Seção Regional São Paulo e gerente de Engenharia de Produto da General Motors do Brasil.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 9237-9717

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308