Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/08/2019
Campanha da Yakult reforça dedicação da empresa à ciência

Filme publicitário, que entrará no ar dia 1º de setembro, também destaca as três versões do leite fermentado disponíveis no Brasil

29 DE AGOSTO DE 2019 – A Yakult dará início, dia 1º de setembro, à campanha publicitária que reforça a mudança estratégica no conceito de comunicação da empresa. Com a reedição do filme Portas, o objetivo da multinacional japonesa – líder mundial no segmento de leite fermentado – é reforçar para os consumidores que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde.

As novidades desta edição da campanha são o Quiz 'Como está a sua saúde intestinal? ' e os dois novos vídeos animados (que irão ao ar em setembro e outubro) sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, que estarão disponíveis no Hotsite exclusivo www.yakultdedicadaaciencia.com.br.

O primeiro vídeo aborda a importância de ingerir Lactobacillus casei Shirota diariamente durante a adolescência e a juventude, por ser um período de muitas mudanças físicas e psicológicas, e de estresse diante das inúmeras atividades – fatores que alteram a microbiota intestinal. Além disso, há uma variação natural da microbiota com o passar dos anos e, muitas vezes, os jovens deixam de cuidar da saúde e da alimentação neste período.

Os vídeos também poderão ser assistidos no canal oficial da Yakult no Youtube, juntamente com outros quatro lançados anteriormente: 'O intestino e o Lactobacillus casei Shirota', 'A importância do intestino para o sistema imunológico', 'Vida moderna e microbiota intestinal' e 'Processo de produção do Leite Fermentado Yakult'. "Essa é uma ferramenta importante, porque nos permite informar com mais detalhes os consumidores sobre os nossos produtos", afirma o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga. No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena.

O COMERCIAL

O filme 'Portas' começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.

Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.

"A campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades", afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa trabalha com a assinatura 'Yakult, ciência dedicada à sua saúde'. A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e mídias digitais (Google e Youtube) nos meses de setembro e outubro. O filme 'Portas' foi desenvolvido pela Rái Publicidade. "Yakult é uma marca reconhecida pelos brasileiros, sempre lembrada pelas embalagens icônicas e também por proporcionar saúde aos consumidores. Este é um momento de resgatar este fator do bem-estar, que a coloca como pioneira no segmento. É essa marca querida, mas também é ciência. Nesse filme, convidamos o consumidor a entrar na linha de produção de Yakult e entender tudo o que está por trás do leite fermentado mais amado do Brasil", completa Guilherme Fleury, VP de criação da Rái.

Link do filme no Youtube: www.youtube.com/watch?v=odhgqEPuflU

Hotsite: www.yakultdedicadaaciencia.com.br


FICHA TÉCNICA

Título da obra: Portas
Duração: 30" + 15"
Formato: Full HD
Agência: Rái Publicidade
CCO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury e Maurício Cavalcanti
Diretor de criação: Guilherme Fleury
VP de Atendimento: Cléia Barros
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Diretora de Mídia: Renata Amarello
Mídia: Fabiola Costa
Planejamento: Ivo Vieira
Coordenação de produção: Clóvis G. Gonzalez
RTV: Ana Santoro
Produtora: Teolá
Diretor de cena: JR Júnior
Diretor de fotografia: JR Júnior
1º Assistente de Direção: Caio Martins
Produção executiva: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Montador: Wilson Roberto Fernandes
Pós-produção e finalização: Inson Filmes
Pós-produção e cor: Inson Filmes
Produtora de som: SQUAD
Atendimento produtora de som: Zi Nammur
Produtor musical e sonoplastia: Zi Nammur
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa e Marina Sugimura

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Divulgação
 Perfil da empresa

A matriz japonesa da Yakult completa 84 anos em 2019. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 39 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 39 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308