Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Jornalista,

Gostaria de participar do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva? Em quatro blocos, o Fórum reunirá as principais lideranças de toda a cadeia automotiva.
Veja a programação completa no site www.iqa.org.br/7-forum-qualidade

Para fazer o seu credenciamento, basta retornar este e-mail até 9 de setembro para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Função:
Órgão de imprensa:
RG:
CPF:
E-mail:
Telefone:

 Release
20/08/2019
Qualidade do futuro é mote do 7º Fórum IQA

Ingo Pelikan, presidente do IQA, avalia que a qualidade é determinante para a indústria suportar mudanças que já estão em curso

O papel da qualidade no atual contexto dos avanços tecnológicos da indústria, a necessidade de capacitação em novas competências para sobrevivência no mercado e os caminhos para a qualidade do futuro no Brasil. O assunto é o mote do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que reunirá lideranças de diferentes elos da cadeia, dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo. Na sétima edição, o encontro é o principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor automotivo e atualização de profissionais preocupados com a satisfação do cliente. Sob o tema “A Qualidade do Futuro: Como Enfrentar os Desafios e Superar as Expectativas diante das Novas Tecnologias e Regulamentações”, o fórum tem o comando de Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz. Veja o que o executivo diz sobre o encontro.


1) Qual é o papel da qualidade hoje na indústria automotiva?

A qualidade tem papel cada vez mais essencial com avanços das tecnologias e possibilidades cada vez maiores de personalização de produtos e serviços, que influenciarão diretamente o nível de exigência do consumidor final e a necessidade de adequação das empresas. As mudanças de legislação vêm sempre em paralelo como uma consequência natural da evolução da sociedade, da mesma forma que obrigam a adequação por parte das organizações.

2) Quais são as exigências deste cenário para os profissionais da qualidade?

Este momento de intensa renovação de tecnologias e regulamentações demanda que qualquer profissional do setor envolvido com qualidade ou satisfação do cliente esteja atento às mudanças disruptivas para atender as demandas por novas competências. A necessidade desta urgente atualização inclui entender claramente o atual cenário, conhecer as possibilidades de adequação e se qualificar para os desafios de novas tecnologias e regulamentações.

3) De que forma este tema será abordado no 7º Fórum IQA?

O fórum está organizado em quatro blocos temáticos, que abordarão novas tecnologias, desafios em logística, impactos das mudanças no aftermarket e novos modelos regulatórios. Em cada um iremos propor debates, apresentar experiências e apontar novos caminhos para o setor.

Novas tecnologias que viabilizam personalização, qualidade, desempenho e interação com cliente darão o tom ao primeiro bloco, com foco na superação das expectativas do consumidor como fator de sobrevivência no mercado. Depois, iremos falar das rotas que permitem aprimorar os padrões da qualidade frente aos desafios na logística da cadeia automotiva.

O aftermarket, que também é fortemente impactado pelas novas tecnologias e regulamentações, abordará como enfrentar os desafios relacionados tanto em concessionárias, quanto na cadeia independente. Para fechar, iremos focar nos impactos das novas regulamentações para o futuro da qualidade automotiva, com destaque para o novo marco regulatório do Inmetro.

4) Quais são as expectativas sobre o evento?

Os principais objetivos do fórum são promover atualização profissional, viabilizar oportunidades de relacionamento e apontar novos caminhos para a qualidade do futuro no País com a participação dos diferentes segmentos do setor automotivo – montadoras, autopeças, distribuidores, oficinas, concessionárias, entidades de classe, instituição de ensino, consultorias e governo.

Veja a programação do 7º Fórum IQA no site www.iqa.org.br/7-forum-qualidade.


7º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA
Data: 16 de setembro, das 9h às 16h
Local: Centro de Convenções Milenium – rua Dr. Bacelar, 1.043, São Paulo, SP
Informações e inscrições: www.iqa.org.br/7-forum-qualidade
E-mail: forumdaqualidade@iqa.org.br
Telefone: (11) 5091-4545





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefone: (11) 4435-0000 / (11) 9 9237-9717

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308