Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/05/2019
FSA - NOTA À IMPRENSA

A Fundação Santo André torna conhecido à comunidade acadêmica, bem como à sociedade civil, que nesta data, 06/05/2019, após a realização de procedimento de apuração de sua regularidade contratual, o Professor Doutor Francisco José Santos Milreu teve o seu contrato de trabalho firmado em 01/03/1990 com a FSA anulado.

A anulação contratual decorreu de conclusão de sindicância realizada no âmbito da Instituição na qual, assim como outros docentes e funcionários técnico-administrativos isonomicamente submetidos à análise, e após a concessão de ampla defesa e contraditório, foi apontada insuficiência documental que pudesse comprovar o seu ingresso institucional mediante a realização de concurso público.

Como corolário imanente do ato de desligamento do Professor Doutor Francisco José Santos Milreu, a Fundação Santo André procedeu ao imediato provimento do cargo de Reitor, o qual, segundo as diretrizes estatutárias do Centro Universitário, passou, nesta mesma data, a ser ocupado pelo então Vice-Reitor, agora Reitor da Fundação Santo André, Professor Doutor Rodrigo Cutri.

Importante consignar que o ato de desligamento do Professor Doutor Francisco José Santos Milreu, assim como o aplicado a outros docentes e funcionários em condições análogas, fora consubstanciado em razão da necessidade de ser reconhecido o imperativo da legalidade e do comando emanado da Constituição Federal da República, bem como do entendimento atualmente consolidado no âmbito das mais altas Cortes do Poder Judiciário Brasileiro.

Assim, a despeito da medida infligida, não podemos deixar de agradecer o empenho e abnegação desmedidos e imensuráveis do Professor Milreu, que com maestria e elevado grau de profissionalismo, soube conduzir a Fundação Santo André em um dos momentos mais difíceis e críticos de sua história, sendo certo que, após um ano de gestão profícua e de intenso trabalho, a Instituição passou a se apresentar como uma entidade muito mais sólida e robusta, mais preparada tecnicamente para o enfrentamento de novos desafios.

Os números dos resultados da notável gestão capitaneada pelo Professor Milreu confirmam os excelentes resultados: mais de 850 novos alunos matriculados (aumento superior a 400% em relação ao exercício anterior), retomada dos cursos de Pós-Graduação, aumento do número de alunos no Colégio da Fundação Santo André, obtenção de equilíbrio orçamentário e financeiro, tornando o pagamento integral de salários uma rotina percebida todos os meses, início do processo de pagamento de salários atrasados a docentes, cumprimento com exatidão das obrigações tributárias e contratuais, implantação de um novo modelo e estrutura de gestão acadêmica, mais ágil e calcado em parâmetros estritamente profissionais, além da elevação da autoestima de toda a comunidade acadêmica constituída por professores, funcionários e estudantes.

Muitas outras conquistas poderiam aqui ser explanadas, contudo, o momento é muito mais de agradecimento, no sentido ser mantida acesa a chama da verdadeira revolução administrativa e educacional implementada pelo grande Gestor, a quem muito devemos, em especial pelo seu devotado e incansável labor em prol do engrandecimento da Fundação Santo André.

Atenciosamente
A Reitoria




Mais informações à imprensa:
COMPANHIA DE IMPRENSA
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones - 94984-9581 – 4435-0000 - 4990-1806

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site: www.fsa.br

A Fundação Santo André é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal nº 1.840, com a finalidade de manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior da região do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a Fundação Santo André é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

Atualmente a instituição possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308