Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
22/04/2019
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 5º Simpósio SAE BRASIL CarBody

Encontro reunirá especialistas da indústria dias 2 e 3 de maio, em São Paulo, para apresentar tendências em carrocerias mais seguras

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 5º Simpósio SAE BRASIL CarBody, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:



PROGRAMAÇÃO DO 5º SIMPÓSIO SAE BRASIL CARBODY

2 DE MAIO – QUINTA-FEIRA

09h – Abertura
com Ed Taiss, consultor de Tecnologia da CBMM e chairperson do 5º Simpósio SAE BRASIL CarBody; e Marco Colosio, gerente de Materiais da General Motors do Brasil e diretor regional da SAE BRASIL – Seção São Paulo.

9h30 – Painel “Tier #1 Autopeças – Processos de Última Geração”, com Xavier Herrera, gerente de P&D da Gestamp; Andreas Muellegger, gerente de Indústria Automotiva da Trumpf; Frederico Hirota, gerente da Benteler; Arun Prasath, gerente de P&D da Cosma; e Mauricio Lobão, gerente de CAE da Vesta Engenharia. Mediação de Alexandre Cortez, especialista de Desenvolvimento de Projetos Automotivos da ArcelorMittal.

11h30 – Palestra (Stock Car)

12h – Apresentação de estrutura veicular/ Ford, com Luiz Gustavo Zamorano, gerente de Carroceria, Partes Móveis, Segurança Veicular e CAE da Ford.

14h30 – Apresentação de estrutura veicular/ PSA Groupe, com Thomas Beaugrand, coordenador de Produto da PSA Groupe.

16h30 – Palestra “A História do Automobilismo no Brasil e no Mundo”, com Reginaldo Leme, comentarista da SporTV para Stock Car e Fórmula 1.

17h30 – Encerramento com Ed Taiss, consultor de Tecnologia da CBMM e chairperson do 5º Simpósio SAE BRASIL CarBody.


3 DE MAIO – SEXTA-FEIRA

09h – Abertura
com Ed Taiss, consultor de Tecnologia da CBMM e chairperson do 5º Simpósio SAE BRASIL CarBody; e Marco Colosio, gerente de Materiais da General Motors do Brasil e diretor regional da SAE BRASIL – Seção São Paulo.

09h30 – Painel “Segurança Veicular”, com Eduardo Biavati, gerente de Programação da Global Road Safety; Rodrigo Amado, diretor de Tecnologia Automotiva e Mobilidade da CBMM; Dino Altmann, médico da Stock Car. Mediação de Oliver Schulze, diretor de Engenharia da JoySon Safety Systems.

10h30 – Apresentação de estrutura veicular/ Mercedes-Benz, com Mauro Paraíso, gerente de Materiais Metálicos da Mercedes-Benz.

12h – Apresentação de estrutura veicular/ FCA Group, com Celso Carvalho Jr, System Responsible Underbody at Body Engineering da LATAM FCA Group; e Guilherme Henrique Fernandes, System Responsible Upperbody at Body Engineering da LATAM FCA Group.

14h – Palestra “Comparação de Segurança: Europa versus Estados Unidos”, com Antoine Chatelain, consultor da A2MAC1.

14h30 – Apresentação de estrutura veicular/ General Motors do Brasil

15h30 – Encerramento com Marco Colosio, gerente de Materiais da General Motors do Brasil e diretor regional da SAE BRASIL – Seção São Paulo.



5º Simpósio SAE BRASIL CarBody
Data: 2 e 3 de maio de 2019, a partir das 9h
Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) – avenida Professor Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo/ SP
Mais informações: www.bit.ly/5SimposioCarBody





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308