Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/02/2019
XI Taça Yakult de Beisebol Pré-Júnior será dias 02 e 03 de março no CT/Academia de Ibiúna

Competição faz parte do calendário oficial da CBBS e reúne atletas de 10 cidades do Estado de São Paulo e Paraná

FEVEREIRO DE 2019 – A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realiza, no próximo fim de semana – dias 2 e 3 de março –, a XI Taça Yakult Interclubes Pré-Júnior de Beisebol (com jogadores de 13/14 anos de idade). Os jogos serão realizados a partir das 8h no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

A competição – juntamente com os jogos da categoria Infantil (com jogadores de 11/12 anos) – abre o calendário oficial da CBBS. Na etapa Pré-Júnior, as equipes são Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Guarulhos, Indaiatuba, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Presidente Prudente e Tozan. Os jogos do Infantil foram dias 24 e 25 de fevereiro, com vitória do Nippon Blue Jays (chave Ouro), Cooper (chave Prata), Londrina (chave Bronze) e Maringá (Incentivo).

O principal objetivo da CBBS com a Taça Yakult de Beisebol é incentivar o desenvolvimento das categorias de base e estimular os atletas, que serão observados pelo Departamento Técnico da Confederação com objetivo de avaliar possíveis talentos para as competições internacionais, que ocorrerão a partir de julho. “Escolhemos as categorias Infantil e Pré-Júnior para esse início de competições, porque são as que mais precisam de incentivo para desenvolver a base do beisebol no Brasil”, informa o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi.

O JOGO
Na categoria Pré-Júnior, 12 equipes disputarão a competição. No sábado (02), as equipes serão divididas por sorteio em quatro grupos (A, B, C e D), com três equipes cada, que jogarão dentro dos grupos conforme a tabela. Para o grupo Ouro serão classificados os campeões de cada grupo. Para o grupo Prata classificarão os quatro vice-campeões. Para o grupo Bronze serão classificados os quatro terceiros colocados. No domingo (03) serão disputadas as semifinais e as finais dentro de cada grupo.

A ACADEMIA DA YAKULT
O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 242 mil m2 de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Atualmente, 40 atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul moram e treinam no Centro de Treinamento/Academia da Yakult. Destes, 10 disputam a categoria Pré-Júnior e participam da Taça Yakult.

Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. O objetivo da empresa – que é líder no segmento de leite fermentado no mundo – é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. Neste ano, a CBBS vai realizar 28 campeonatos de beisebol nacionais e participar de oito internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Destes, 12 serão no CT/Academia da Yakult. Além disso, serão realizados aproximadamente 29 outros campeonatos, inclusive Veteranos – de 30 a 70 anos de idade.

Parte dos jogos classificatórios para o Pan-americano de Beisebol 2019, disputados de 29 de janeiro a 03 de fevereiro pela primeira vez no Brasil, também foram realizados no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult. Segundo a CBBS, o CT/Academia da Yakult é considerado o melhor estádio brasileiro tanto em infraestrutura como na qualidade do terreno de jogo, além de ter recebido investimentos para atender às exigências da Pan American Baseball Confederation (COPABE) e da World Baseball Softball Confederation (WBSC).

SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo
Datas e horários – 02 e 03 de março – a partir das 8h
Entrada franca

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 39 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 39 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308