Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/02/2019
Complexo Fabril da Yakult recebe certificação internacional ISO 22.000:2005

Certificação do Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos inclui todas as linhas de produtos acabados da unidade de Lorena

FEVEREIRO DE 2019 – A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, acaba de receber a certificação internacional ISO 22.000:2005 do Complexo Fabril de Lorena, no Vale do Paraíba (São Paulo). A certificação envolve todas as linhas de produtos acabados, desde o recebimento das matérias-primas até a expedição, garantindo a adequação do Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos à norma certificada. A empresa certificadora é a DNV GL, com sede na Noruega.

A fábrica é certificada em HACCP (Hazard Analysis Critical Control), ferramenta que permite identificar e controlar perigos de segurança dos alimentos nas linhas de produção, desde 2004. Com a certificação ISO 22.000:2005, a empresa define seu sistema de gestão atendendo aos quatro pilares da norma: Comunicação Interativa, Gestão de Sistema, Programa de Pré-requisitos e Princípios de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a empresa completou 50 anos em 2018 e, neste ano, o Complexo Fabril de Lorena completará 20 anos de operação. Para iniciar esta nova fase, a Yakult quer estabelecer um sistema que garanta o fornecimento de alimentos seguros e saudáveis com objetivo de manter e fortalecer ainda mais a relação de confiança com os clientes.

“Vamos comunicar ativamente a conquista da certificação ISO 22.000:2005 para fortalecer ainda mais a relação de confiança da nossa marca para funcionários, colaboradores, fornecedores e consumidores. Nos próximos anos, vamos fazer um grande investimento para a renovação da fábrica, assim, poderemos fortalecer ainda mais a estrutura e o sistema de produção”, acentua o executivo.

A Yakult tem como ponto forte o cuidado com a qualidade dos produtos, e a implantação do Sistema de Gestão no Complexo Fabril de Lorena envolveu uma mudança de cultura da empresa. “Reestruturamos a nossa forma de trabalhar seguindo as diretrizes definidas na nossa Política de Segurança dos Alimentos e, para isso, investimos em treinamento e informação para o comprometimento dos funcionários com os novos conceitos de gestão”, explica o presidente.

A FÁBRICA
Inaugurado em abril de 1999, o Complexo Fabril de Lorena passou por duas ampliações – em 2013 e 2016 – com investimento total de mais de R$ 90 milhões. A fábrica brasileira é a única da multinacional a produzir toda a linha de produtos em um único site e uma das mais modernas da companhia no mundo. No País, a Yakult possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX. O Complexo Fabril de Lorena produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 39 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 39 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2017). Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Fábrica de Lorena - Crédito das fotos: Divulgação
Linha de Produção - Leite Fermentado Yakult 40 light
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308