Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
30/01/2019
SMARTTECH e Multicorpos anunciam fusão

As duas empresas dão início à fusão que deverá ser concluída este ano e fundam a MULTITTECH, que nasce com 100 colaboradores e mais de 400 clientes

São Paulo – A SMARTTECH e a Multicorpos, tradicionais empresas de engenharia do mercado, anunciam a união de suas operações em um novo empreendimento que operará sob o nome MULTITTECH. O processo de fusão já começou e deverá ser concluído no final de 2019, quando todos os compromissos das duas empresas estarão sob a nova organização. A direção da MULTITTECH será compartilhada por Ricardo Nogueira, Sergio Rodrigues, respectivamente presidente e vice-presidente da SMARTTECH, e Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos.

A MULTITTECH chega ao mercado com um corpo técnico 100 funcionários altamente qualificados e uma carteira de mais de 400 clientes. “A combinação do portfólio de competências e produtos da nova empresa configura sua maior vantagem competitiva, pela ampla oferta de soluções para o mercado, e nos coloca em posição ímpar no momento em que a economia dá sinais de recuperação, nossa visão é a de uma boa perspectiva de futuro”, diz Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos, que atua na área de desenvolvimento virtual de produtos há 18 anos.

Ricardo Nogueira, presidente da SMARTTECH, destaca a complementaridade de recursos das duas empresas como alavanca de crescimento e geração de novas oportunidades. “Competíamos no mesmo segmento de mercado e percebemos o potencial que a inteligência e os recursos tecnológicos das duas empresas poderiam alcançar juntas, o bastante para puxar a demanda reprimida de uma grande carência de serviços de engenharia no Brasil”, aponta.

Com o desafio de oferecer soluções inovadoras de engenharia de ponta a ponta, para empresas qualquer porte, a fim melhorar a eficiência, reduzir custos e tempo de desenvolvimento, a MULTITTECH atuará nos segmentos automotivo, de máquinas agrícolas e rodoviárias, aeroespacial, óleo e gás, ferroviário, e equipamentos industriais e embalagens.

Apta para atender desde a etapa inicial de projeto, a ensaios físicos e virtuais necessários ao processo de desenvolvimento até a certificação de produtos, a MULTITTECH atuará, ainda, na implantação e comercialização de tecnologias em softwares de engenharia de última geração para as áreas de CAE e PLM.

“A visão da MULTITTECH é fazer engenharia no Brasil e, com sua inteligência e recursos tecnológicos, contribuir para que as empresas aperfeiçoem seus produtos e se tornem mais competitivas, fator que consideramos relevante em um País que pretende abrir cada vez mais sua economia” aponta Ricardo Nogueira.

Com sede em Holambra e escritórios em São Carlos, São Paulo e Caxias do Sul, a MULTITTECH está preparada para executar trabalhos e tecnologias em padrão internacional. Suas conexões globais a mantêm em linha com as demandas atuais e futuras da engenharia mundial.

A MULTITTECH conta com TechCenter próprio, localizado em Holambra (SP), que ocupa 37 mil m² de área. O complexo tecnológico inclui laboratórios para testes físicos e simulações computadorizadas, além de uma pista de teste de ruído de passagem de 5 mil m² para máquinas rodoviárias e agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves. Completam o conjunto os departamentos de Simulações e de PLM, onde equipes especializadas desenvolvem projetos de engenharia e processos organizacionais.






Sobre a SMARTTECH – Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (SMARTTECH Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (SMARTTECH Serviços de Engenharia). Dispõe de um TechCenter único no Brasil para apoiar suas atividades, com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela SMARTTECH. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista. Para mais informações, acesse: www.smarttech.com.br.

Sobre a Multicorpos – A Multicorpos engenharia atua no mercado de prestação de serviços de engenharia desde 2002. A sua principal atividade é a análise virtual de produtos, utilizando-se de ferramentas de engenharia assistida por computador (CAE), em diversas tecnologias, como a dinâmica de multicorpos (MBS), o método dos elementos finitos (FEA) e a mecânica fluídica computacional (CFD). Mais recentemente, a Multicorpos passou a oferecer em seu portfólio de serviços a execução de projetos de engenharia e desenho eletrônico (CAD). Além disso, também foi incorporada a área denominada, projeto baseado em modelos (MBD) e a eletrônica embarcada (hardware e software). A Multicorpos conta com um corpo técnico de alta qualificação, com profissionais oriundos de universidades de ponta e com pós-graduação em diversos níveis. Além de prestar serviços, a Multicorpos também é revendedora de renomadas marcas de software de engenharia, como por exemplo a MSC Software, a Cybernet (Noesis e Maple), a Sherpa Engineering e a VI-grade. Suas áreas de atuação englobam os segmentos automotivo, ferroviário, agrícola, máquinas & equipamentos e óleo & gás. A Multicorpos tem em sua carteira grandes empresas nacionais e multinacionais tais como Petrobras, Vale, Raizen, montadoras e autopeças, etc., com as quais já realizou centenas de projetos com diferentes graus de complexidade. A Multicorpos possui escritórios nas cidades de São Paulo, São Carlos e Caxias do Sul. Para maiores detalhes visite o seu site: www.multicorpos.com.br



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefone – 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308