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 Release
22/01/2019
CONVENÇÃO DA YAKULT ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS NO BRASIL

No evento, a multinacional divulgou um investimento de R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos

JANEIRO DE 2019 – A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do País, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente executivo. A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.

O presidente executivo destaca a determinação da Yakult em elevar a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos. Para isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas. “A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005, está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter uma ótima relação com os clientes e obtenham uma renda compatível com suas expectativas”, argumenta Eishin Shimada.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light e na sobremesa láctea fermentada Sofyl – é outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos anos. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, informa. Para isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará dando todo o suporte necessário às atividades de vendas e ampliará a divulgação do valor científico do probiótico da Yakult para os consumidores.

O diretor presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia. “O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios”, argumenta.

Também estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor superintendente da Yakult Honsha, Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor presidente da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o diretor presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor presidente da Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor presidente da Sanyo Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades, e é importante conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança de um futuro brilhante. “A missão da Yakult é contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim. Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa, renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse é o nosso significado de ‘dar o passo’ para os próximos 50 anos”, afirma. O evento ocorreu em 13 de janeiro.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia, e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




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 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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