Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/12/2018
Antonio Fiola investe em certificação de oficina por meio do Programa de Incentivo à Qualidade

Empresário, que também é presidente do Sindirepa, aderiu à iniciativa, que visa intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil

O empresário Antonio Fiola, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP), investiu na certificação da oficina Dimas Reparadora, que oferece serviços de funilaria, pintura e mecânica no bairro Carandiru, em São Paulo. Fiola aderiu ao Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), resultado de parceria entre o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e o Sindirepa Nacional, que tem como principal objetivo intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil, assegurando que estas implementem um sistema da qualidade em suas atividades profissionais.

Em cerimônia de entrega do certificado realizada com representantes de seguradoras e entidades de classe, Fiola destacou que a certificação de qualidade representa um marco para a Dimas Reparadora. “É uma fase em que aprendemos novos procedimentos e iremos nos mostrar de maneira diferente para os clientes”, afirmou. O empresário ainda pediu apoio às seguradoras para difundirem a certificação de qualidade nas oficinas credenciadas: “Conto com vocês para a conscientização dos empresários sobre a importância de processos padronizados”.

Na sequência, Mário Guitti, superintendente do IQA, reforçou que a certificação de qualidade da Dimas Reparadora foi viabilizada por meio do Programa de Incentivo à Qualidade, que tem o propósito de elevar o patamar da qualidade de todas as oficinas independentes, pequenas ou grandes, a partir da implantação de um sistema de gestão norteado pela melhoria contínua dos processos. “Espero que outras oficinas sigam esse exemplo porque a certificação agrega muito valor para toda a sociedade”, afirmou Guitti.

A atual fase do setor automotivo, caracterizada por grandes transformações, foi abordada por Luiz Sérgio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional. Alvarenga argumentou que a certificação é necessária para suportar o período e manter a competitividade. “Só a certificação dará horizonte ao empresário para tomar decisões assertivas e se posicionar lá na frente porque as tecnologias mudam, os aplicativos impactam e a empresa precisa estar de pé”, disse.

Em seguida, Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, falou que o Programa de Incentivo à Qualidade não representa apenas uma certificação, mas série de ações que ajuda a alavancar a qualidade nas oficinas, e reforçou a importância da união entre elos da reparação automotiva para fortalecer o setor. “A seguradora sem uma oficina de reparação não conseguirá vender o seguro, então o apoio de cada um é necessário. O PIQ faz parte de um todo que dará esse suporte porque a certificação de qualidade representa a melhoria contínua dos processos”, explicou.

Para encerrar a cerimônia, Douglas Palma, diretor do IQA e do Sindirepa, reforçou a necessidade de participação das seguradoras na conscientização dos empresários sobre a importância da certificação de qualidade. “As oficinas, principalmente as de reparação, necessitam de fomento para se envolver com a qualidade, então nós precisamos que também as seguradoras façam a sua parte, pois são os maiores fomentadores de serviços nas oficinas”, afirmou Palma.

Crédito da imagem: Ruy Hizatugu



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefone: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Da esquerda para a direita: Douglas Palma (IQA/ Sindirepa), Sérgio Fabiano (IQA), Antonio Fiola (Dimas Reparadora/ Sindirepa), Mario Guitti (IQA) e Luiz Sérgio Alvarenga (Sindirepa)
 Perfil da empresa

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva / www.iqa.org.br - é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado por Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. Parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO, o IQA atua nas áreas de Certificação de Serviços Automotivos, Certificação e Homologação de Produtos, Certificação de Sistemas de Gestão, Publicações e Cursos. A Certificação de Serviços Automotivos é pioneira em todo o mundo e com benefícios diretos para empresas e o consumidor final, atendendo fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, centros de reparação (oficinas e retíficas de motores). Nos centros de reparação, a certificação pode ser feita nas modalidades funilaria e pintura, suspensão, direção, escapamento e freios.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308