Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
21/11/2018
Yakult é premiada com o World Branding Awards

Prêmio anual é oferecido às empresas com maior reconhecimento entre os consumidores no mundo

NOVEMBRO DE 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado – foi uma das vencedoras do World Branding Award. A marca Yakult recebeu o 'Global Award 2018' e terá o direito de utilizar o logo oficial 'Brand of the Year' até dezembro de 2019.

A premiação, que está na quinta edição, é oferecida pelo World Branding Forum (WBF), entidade sem fins lucrativos que se dedica principalmente à avaliação e ao reconhecimento das marcas e oferece premiações anualmente às mais reconhecidas pelos consumidores do mundo todo.

Mais de 230 mil consumidores de todo o mundo participaram do processo de votação e mais de 4,5 mil marcas, de 57 países, foram nomeadas para os prêmios de 2018-2019 em várias categorias. Destas, apenas 351 foram declaradas vencedoras.

Os ganhadores são julgados de forma única por meio de avaliação da marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública on-line, e 70% do processo de pontuação vem dos votos dos consumidores. Só pode haver um vencedor em cada categoria por país e as escolhidas são todas marcas icônicas em seus respectivos países.

Neste ano, os prêmios foram divididos em duas cerimônias de premiação, com 81 marcas de 16 países das Américas e do Caribe premiadas em um evento separado em Nova York no início de julho. A Yakult participou da cerimônia realizada dia 31 de outubro no Palácio de Kensington, em Londres, quando 270 vencedores de 33 países foram premiados.

Além da Yakult, o Global Awards homenageou as empresas Beijing Tong Ren Tang, BMW, Cartier, Club Med, JinkoSolar, Johnnie Walker, Lego, L'Oréal, Louis Vuitton, Nescafé, Rolex, Samsung e Schwarzkopf. Os vencedores regionais foram Ajinomoto, Uniqlo (Japão); Giordano, Optical 88, Sasa, Shangri-La (Hong Kong); Indomie (Indonésia); LuLu; RAK Ceramics (Emirados Árabes Unidos); MTN (África do Sul); e Zara (Espanha).

Sobre o World Branding Forum – O World Branding Forum (WBF) é uma organização global sediada em Londres e dedicada ao avanço dos padrões de marca para o bem da comunidade de marca, bem como dos consumidores. Isso inclui aqueles que trabalham nas disciplinas de marca, design, marketing, publicidade, relações públicas e comunicações em todo o mundo. A WBF produz, gerencia e apoia uma ampla gama de programas que abrangem pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação. Para mais informações visite o site brandingforum.org.

Sobre o World Branding Awards – O World Branding Awards é o primeiro prêmio do World Branding Forum. Os prêmios reconhecem as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo. Os vencedores são selecionados com base em avaliação de marca, pesquisa de mercado e votação pública on-line. Outras informações no site awards.brandingforum.org.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A filial brasileira completa 50 anos em 2018. O Complexo Fabril, localizado em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é um dos mais modernos da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
O diretor presidente (managing diretor) da Yakult Reino Unido, Hiroaki Yoshimura (esq.), recebeu o Brand of the Year 2018
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308