Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Caros colegas,

Encerra-se nesta quarta-feira (07/11) o credenciamento de imprensa para o 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos.

Não haverá credenciamento nos dias de realização do evento.

 Release
07/11/2018
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos

Com a temática “Mobilidade Elétrica: a Nova Realidade Global”, o encontro será realizado dias 12 e 13 de novembro, no São Paulo Expo, em paralelo ao 30º Salão Internacional do Automóvel

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br, até quarta-feira (07/11), com os seguintes dados:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:




PROGRAMAÇÃO DO 7º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

12 DE NOVEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

08h20 – Abertura
com Ricardo Takahira, chairperson do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos e consultor sênior da GFA Consulting Group alocado no Promob-e GIZ; e Otacílio Gomes Junior, diretor geral SAE BRASIL.

08h35 – Palestra “Contribuição do Nióbio para o Futuro da Mobilidade”, com Rodrigo Amado, gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM.

PAINEL 1 – DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO E EXPANSÃO

09h – Palestra
“Infraestrutura para Recarga de Veículos Pesados”, com Valter Luiz Knihs, diretor industrial – Sistemas & eMobility da WEG.

09h20 – Palestra “Veículos Elétricos: os Desafios Rumo à Mobilidade Sustentável”, com Marcus Bittar, consultor de Desenvolvimento de Negócios SIMULIA para América Latina da Dassault Systems.

09h40 – Palestra “Hidrogênio na Infraestrutura de Recarga de VEs com Célula a Combustível (EVFC)”, com Daniel Gabriel Lopes, diretor comercial da Hytron.

10h – Debate moderado por José Sidnei Colombo Martini, professor titular aposentado do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

PAINEL 2 – POLÍTICAS DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO PAÍS

10h40 – Palestra
“RISE - Mobilidade Elétrica”, com Fernando Campagnoli, especialista em Regulação de Serviços de Energia Elétrica na Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

11h – Palestra “Rota 2030”, com Ricardo Zomer, coordenador-geral das Indústrias do Complexo Automotivo no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

11h20 – Palestra “Benchmarking Internacional – Políticas Públicas”, com Jeans Giersdorf, diretor do projeto PROMOB-e pela GIZ.

11h40 – Debate moderado por Marisa Zampolli, consultora da International Copper Association (ICA).

11h55 – Encerramento.

12h – Visita Exclusiva ao 30º Salão Internacional do Automóvel / Test Drive VE&Hs


13 DE NOVEMBRO – TERÇA-FEIRA

08h30 – Abertura
com Maria de Fátima Rosolem, co-chair do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos e pesquisadora na Área de Baterias do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

PAINEL 1 – TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

08h35 – Palestra
“Etanol como Parte da Eletrificação no Brasil – Cac SOFC”, com Ricardo Abe, gerente de Engenharia de Produto da Nissan do Brasil.

08h55 – Palestra “Roadmap Tecnológico dos Veículos Elétricos – Estudo de Caso”, com Régis Errerias, engenheiro de Produto da General Motors do Brasil.

09h15 – Palestra “Sistemas de Soluções para VEHs”, com Newton Santos, responsável por Vendas OEM, Engenharia de Aplicações e Gerenciamento de Projetos da BorgWarner.

09h35 – Palestra “Desenvolvimento de Veículos Elétricos – Estudo de Caso”, com Marcio Renato Alfonso, CEO da Caoa Chery.

09h55 – Debate moderado por Marcus Regis, coordenador do projeto NoPa pela GIZ.

PAINEL 2 – MOTORSPORT

10h45 – Palestra
“Fórmula SAE Elétrica”, com Fábio Delatore, professor adjunto da FEI; Fernando Arruda, coordenador do Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia da Facens; e José Antenor Pomílio, professor titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

11h15 – Palestra “Fórmula-E”, com Lucas Di Grassi, CEO da Roborace e piloto profissional da Fórmula E e da Stock Car.

11h45 – Debate moderado por Ronaldo Bianchini, gerente de Operações da SAE BRASIL.

12h15 – Encerramento com Marco Colosio, diretor da Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL e gerente de Engenharia da General Motors do Brasil.

12h20 – Visita Exclusiva ao 30º Salão Internacional do Automóvel / Test Drive VE&Hs



7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos

Data: 12 e 13 de novembro de 2018, das 8h às 12h30.
Local: Expo São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308