Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/10/2018
NOVO SITE DA YAKULT ACABA DE ENTRAR NO AR

Moderno, didático, interativo e de fácil navegação, a renovação do portal faz parte das comemorações dos 50 anos da empresa no Brasil

OUTUBRO DE 2018 – Os internautas que acessarem o novo site da Yakult do Brasil (www.yakult.com.br) encontrarão um ambiente mais moderno, atraente, de fácil navegação e repleto de informações. O novo portal, apresentado no início de outubro – mês do aniversário de 50 anos da filial brasileira –, foi criado com tecnologia responsiva e pode ser facilmente acessado por computadores, smartphones e tablets. “Ao completar 50 anos de Brasil, a Yakult inicia um novo ciclo e a renovação do site tem esse significado para todos na empresa. Começamos aqui nossa caminhada para mais 50 anos de confiança, parceria e sucesso no País”, afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Uma das novidades é o acesso ao canal oficial da Yakult no YouTube, que será utilizado, inicialmente, para divulgar os filmes publicitários desenvolvidos nos últimos anos. Além disso, o site apresenta a história, a filosofia e as divisões da empresa no mundo – são 38 países e regiões, incluindo o Japão – e as ações sociais realizadas no Brasil. Também há uma aba específica para toda a linha de produtos, com informações nutricionais.

Por ser uma empresa comprometida com a saúde das pessoas, também há um espaço repleto de informações sobre alimentos funcionais, probióticos e prebióticos, com linguagem acessível a todos os leitores. Os internautas encontrarão, ainda, informações sobre pesquisas realizadas pelo Instituto Central Yakult, localizado no Japão, em conjunto com instituições estrangeiras, que investigam a microbiota intestinal com objetivo de avaliar o relacionamento com o corpo humano.

Também é possível consultar todas as edições da revista Super Saudável, editada pela Yakult do Brasil desde 2001. A cada edição da revista – que já está no número 80 –, os leitores encontrarão informações relacionadas à saúde com foco na qualidade de vida e na prevenção de doenças. A Super Saudável, que tem circulação nacional e é distribuída gratuitamente para profissionais da saúde, continua aberta no site para consultas e inteiramente disponível para download.

O Portal Científico traz artigos publicados nas mais importantes revistas científicas internacionais, com resultados de estudos sobre a ação do Lactobacillus casei Shirota – cepa exclusiva da Yakult presente nos leites fermentados e na sobremesa láctea fermentada Sofyl –, inclusive com link de acesso livre para os originais (inglês). “Nosso objetivo é permitir que pesquisadores e pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre o Lactobacillus casei Shirota tenham acesso a esses resultados, para que conheçam melhor o que o Instituto Central Yakult, em parceria com instituições de pesquisas internacionais renomadas, estão pesquisando sobre a cepa, o intestino humano e suas relações no organismo”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O novo site mantém, ainda, uma área de Notícias, com os releases da empresa; um canal de comunicação com o Centro de Atendimento ao Consumidor Yakult – CACY, para tirar dúvidas e fornecer informações sobre a empresa e seus produtos; um espaço sobre como agendar visitas ao Complexo Fabril de Lorena, inclusive com informações sobre o processo de produção dos leites fermentados; e o Yakult até Você, um serviço de busca e localização dos departamentos de vendas. Para as crianças, há um espaço exclusivo que ensina como fazer brinquedos com frascos de Leite Fermentado Yakult, cujo objetivo é estimular a criatividade e a reciclagem.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A filial brasileira completa 50 anos em 2018. O Complexo Fabril, localizado em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é um dos mais modernos da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308