Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/08/2018
MONUMENTO DO RÁDIO TAISSÔ NA LIBERDADE É REVITALIZADO

Yakult restaurou o piso e pintou a torre, que foi construída em 1988 e é símbolo da prática da ginástica rítmica no Brasil

AGOSTO DE 2018 – A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado – que completará 50 anos de Brasil em outubro – revitalizou o monumento Rádio Taissô localizado na Praça da Liberdade, em São Paulo. A torre com silhuetas de ginastas lapidadas, inaugurada em 1988, ganhou nova pintura e restauração do piso para festejar os 40 anos da Federação de Rádio Taissô no Brasil (Fertbra), comemorado em junho.

A palavra japonesa taissô significa ginástica em português e a prática consiste de uma série de exercícios rítmicos acompanhados por música e instruções de comandos transmitidos pelo rádio. A atividade física – semelhante à ginástica laboral – foi oficializada no Japão em 1928 e é praticada no Brasil desde 1978. “A Yakult colaborou com a construção do monumento e, neste ano, estamos contribuindo para a restauração deste símbolo”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

A obra na Praça da Liberdade foi projetada para celebrar os 10 anos da Fertbra, criada em junho de 1978 e que possui 48 associações filiadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Além disso, foi uma homenagem ao bairro paulistano que deu início à prática da ginástica rítmica japonesa no Brasil e aos 80 anos da imigração japonesa no País.

Para o presidente da Federação de Rádio Taissô no Brasil, Jorge Kinoshita, é muito importante ter parceiros que trabalham com o mesmo propósito de oferecer qualidade de vida e bem-estar à população. “Cuidamos do corpo, por meio da atividade física, e a Yakult se preocupa em oferecer alimentos saudáveis que ajudam no bom funcionamento do organismo”, ressalta.

A ATIVIDADE – Os exercícios são baseados em movimentos leves, de todos os membros do corpo, e alongamentos orientados por instrutores especializados em Rádio Taissô. As aulas ocorrem todos os dias da semana pela manhã, com duração aproximada de 20 minutos. Diferentemente do Japão, onde a transmissão pelo rádio é ao vivo, as aulas no Brasil são realizadas com uso de gravações originárias daquele país. “A maioria das pessoas que pratica nos bairros da Capital é da comunidade japonesa, mas, no centro, a maioria é ocidental e 95% do público é feminino, principalmente da terceira idade”, conta o presidente Jorge Kinoshita.

Apesar dos movimentos relativamente simples e leves, a prática regular dos exercícios oferece muitos benefícios, como ativação da circulação sanguínea, melhora na flexibilidade, coordenação e disposição, além da prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson. O Rádio Taissô também ajuda no aumento da atenção e concentração durante as atividades do dia a dia, favorece o convívio social e o trabalho em equipe.

O Rádio Taissô foi oficializado no Japão em 1928 em homenagem à posse do Imperador Hirohito (também conhecido como Imperador Showa). O objetivo era oferecer uma atividade que pudesse ser realizada em qualquer hora ou lugar, e que ajudasse a melhorar a saúde, a disposição e a longevidade da população de todas as idades. Desde então, a transmissão é feita diariamente pela emissora estatal Nippon Hoso Kyokai – Japan Broadcasting Corporation (NHK).

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel e Bruna Gonçalves - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Fotos: Federação de Rádio Taissô no Brasil (Fertbra)
A torre com silhuetas de ginastas lapidadas, inaugurada em 1988, ganhou nova pintura e restauração do piso para festejar os 40 anos da Federação de Rádio Taissô no Brasil
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308