Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/08/2018
Simpósio SAE BRASIL apresenta inovações em máquinas agrícolas

Fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias participarão do encontro, que será realizado dia 30 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre

As operações no campo apresentam sucessivos ganhos de produtividade com os avanços tecnológicos. Discutir as principais inovações em eletrificação, conectividade e comunicação à distância, assim como as perspectivas agroeconômicas para o próximo ciclo, é o objetivo do 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. O encontro será realizado dia 30 de agosto, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

Sob a direção do engenheiro Daniel Zacher, diretor geral da Tryber Tecnologia, o encontro receberá lideranças de fabricantes, montadoras, entidades e consultorias, que irão participar de palestras e debates. O público também poderá conferir exposição de tecnologias para máquinas e implementos, com a participação de 10 empresas (Braslux, Hella, Linx, Perkins, Siemens, Sinalsul, Spectris HBM, Timken, Tuzzi e VirtualCAE).

PROGRAMAÇÃO – Tradicional evento sobre máquinas agrícolas no Brasil, o simpósio terá início com uma apresentação comandada por Antonio da Luz, economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), que irá falar sobre os critérios de decisão adotados pelos agricultores para a compra de máquinas agrícolas. Em seguida, Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios e um dos renomados consultores de agrobusiness no Mercosul, irá analisar os cenários para o agronegócio e apresentará tendências para o próximo ciclo.

Na sequência, diretores de tradicionais fabricantes de máquinas agrícolas irão participar de painel e compartilhar a temperatura do segmento no mercado. “O segundo semestre tende a ser melhor em venda de máquinas, mas 2018 ainda deve apresentar volume inferior à média dos últimos oito anos. Já para 2019, com a definição dos cenários político e econômico, há expectativa de uma reação vigorosa, com crescimento de dois dígitos, se comparado a este ano”, adianta Zacher.

À tarde, será a vez de executivos de montadoras e fabricantes, que irão apresentar inovações tecnológicas, que contemplam eletrificação em máquinas, conectividade e comunicação à distância.

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e oferecem aos profissionais da engenharia conteúdo fundamental para os desafios competitivos”, aponta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, dirigida por Roseane Campos, o 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas conta com o apoio e o patrocínio das seguintes empresas e instituições: ABIMAQ, ABNT, AGCO, AgriWorld, Agro DBO, A Vindima, CNH Industrial, Cultivar, Dana, Eaton, Hella, IQA, Jacto, John Deere, Mahindra Rise, Máquinas & Inovações Agrícolas, Marcas e Máquinas, MundoCoop, Perkins, Siemens, Sinalsul, Smarttech, Texaco Lubrificantes e Tuzzi.


PROGRAMAÇÃO DO 10º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

30 DE AGOSTO

08h50 – Abertura
com Daniel Zacher, diretor-geral da Tryber Tecnologia e chairperson do 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas.

09h20 – Palestra “O Processo Decisório do Agricultor na Compra de Máquinas Agrícolas”, com Antonio da Luz, economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

09h55 – Sessão de perguntas mediada por Frederico Olivi, jornalista responsável pelo programa Marcas e Máquinas, do Canal Rural.

10h50 – Palestra “Agronegócio: O Cenário Global e no Brasil e as Tendências para 2018/2019”, com Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios.

11h35 – Sessão de perguntas mediada por Frederico Olivi, jornalista responsável pelo programa Marcas e Máquinas, do Canal Rural.

12h – Painel “Perspectivas do Mercado de Máquinas Agrícolas: A Visão do Fabricante”, com Alexandre Blasi, diretor da New Holland Agriculture para o Mercado Brasileiro; Henrique Karsburg, gerente comercial da Case IH do Brasil; Jak Torretta Junior, diretor de Operações da Mahindra do Brasil; Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil; e Werner Santos, vice-presidente de Vendas & Marketing América do Sul da AGCO. Mediação de Frederico Olivi, jornalista responsável pelo programa Marcas e Máquinas, do Canal Rural.

14h – Palestra "CAB Concept Cluster: Soluções Inovadoras para a Indústria Agrícola – Tecnologia de Iluminação", com Robert Laschober, diretor global de Vendas – Maquinário Agrícola, de Manutenção de Campos e Comercial do grupo HELLA.

14h35 – Palestra "Soluções Avançadas para a Nova Geração de Veículos Agrícolas", com Josemir Silva, gerente de Engenharia e Vendas da Dana Fora-de-Estrada para América do Sul.

15h – Palestra "Inovação, o Ingrediente Essencial para a Evolução", com Jonas Rafael Reis, coordenador de Marketing e Produto da Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas.

15h25 – Sessão de perguntas mediada por Amilcar Silva Centeno, sócio-diretor da Centeno Consultoria Empresarial.

16h20 – Palestra “O Futuro do Agronegócio”, com Pedro Valente, diretor-geral da Amaggi Agro.

16h55 – Sessão de perguntas mediada por Amilcar Silva Centeno, sócio-diretor da Centeno Consultoria Empresarial.

17h15 – Encerramento com Daniel Zacher, diretor-geral da Tryber Tecnologia e chairperson do 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas.



10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas
Data: 30 de agosto de 2018, das 8h50 às 17h30
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS (Centro de Convenções) – avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre – RS




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Daniel Zacher, chairperson do simpósio
Simpósio contará com palestras e debates, além de exposição com novas tecnologias
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308