Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/07/2018
YAKULT PARTICIPA DO 21º FESTIVAL DO JAPÃO DE SÃO PAULO

Evento será de 20 a 22 de julho e estande da empresa terá três microscópios para observação do L. casei Shirota, palestras de nutricionistas e comercialização de produtos a preço promocional

JULHO DE 2018 – A Yakult, que comemora 50 anos de presença no Brasil em outubro, é uma das empresas participantes da 21ª edição do Festival do Japão de São Paulo. Considerado o maior evento de cultura japonesa do mundo, o Festival será realizado entre 20 e 22 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O tema desta edição é ‘110 anos de Imigração Japonesa no Brasil’.

A Yakult ocupará um estande de 80m2 localizado entre a Avenida Japão e a Rua E. Quem passar pelo espaço terá a oportunidade de tirar foto com um frasco de Leite Fermentado inflável de 2 metros de altura e observar o microrganismo Lactobacillus casei Shirota no microscópio. O Lactobacillus casei Shirota é exclusivo da Yakult e está presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light, na sobremesa láctea fermentada Sofyl e Sofyl Baunilha Light.

Nutricionistas e técnicos de Nutrição ministrarão palestras sobre Alimentação e Qualidade de Vida de hora em hora, e haverá degustação de Leite Fermentado Yakult pelos participantes. A história da multinacional japonesa no mundo estará representada em painéis, e uma vitrine apresentará toda a linha de produtos da Yakult no Brasil.

Também haverá distribuição de balões com a logomarca comemorativa dos 50 anos de Yakult no Brasil e venda de produtos a preços promocionais: Leite Fermentado Yakult, sobremesa láctea fermentada Sofyl, Suco de Maçã Yakult, bebida láctea fermentada Yodel, bebida com extrato de soja Tonyu e kits com seis unidades de sucos sortidos.

Além disso, a Yakult exibirá a animação ‘Pequeno Herói’ (Little Hero), produzida pela matriz japonesa, que conta de forma simples como é o mundo dos microrganismos nos intestinos e a influência que os hábitos alimentares exercem sobre a atividade das bactérias láticas e patogênicas no organismo.

O Festival do Japão de São Paulo é promovido pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações. Na Praça de Gastronomia, estandes das 47 províncias do Japão oferecem a culinária típica de cada região.

Também haverá apresentações de danças típicas, shows, exposições e espetáculos de artes marciais, entre outras atrações. O evento faz parte do calendário turístico do Estado e da Capital de São Paulo, desde 2002 e 2004, respectivamente. Os organizadores esperam receber mais de 180 mil visitantes nos três dias do Festival.

SERVIÇO
Dia 20: das 12h às 21h
Dia 21: das 9h às 21h
Dia 22: das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308