Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/06/2018
Entre as melhores do mundo

Yakult é uma das 50 marcas mais reconhecidas pelos consumidores do ranking Kantar Worldpanel

JUNHO DE 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Yakult ficou entre as 50 marcas mais reconhecidas pelos consumidores no mundo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel Corporation, um grupo com sede na Espanha. O Kantar Worldpanel 2018 reflete a conclusão do último relatório da Brand Footprint, estudo anual da Kantar Worldpanel sobre compradores e marcas de bens de grande consumo (do inglês Fast-moving consumer goods - FMCG).

O método de avaliação utilizado é a contagem de pontos de alcance de consumidores (Consumer Reach Points), que mede o número de casas nos países, quantas compram a marca e a frequência da aquisição (penetração). Segundo o ranking, a Yakult foi escolhida por 635 milhões de consumidores, do total de 1 bilhão de residências localizadas em 43 países dos cinco continentes (inclusive o Brasil), cobrindo 75% do PIB global.

Como parte do estudo, a Kantar Worldpanel rastreia mais de 18 mil marcas de bebidas, alimentos, laticínios, produtos de saúde, beleza e cuidado domiciliar. O ranking anual Top 50 das marcas FMCG mais escolhidas do mundo revela quais estão obtendo sucesso, fornecendo informações para ajudar as empresas a definirem metas mais precisas e melhorarem o crescimento de seus negócios globais.

A Yakult Honsha – matriz da multinacional, sediada em Tóquio – foi fundada em 1955, depois que o médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota desenvolveu o Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota em 1935. O produto é carro-chefe da empresa até hoje. Atualmente, a Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente (resultado de 2017).

Em 2017, a marca recebeu o World Branding Awards, um prêmio internacional concedido pelo World Branding Forum, com sede na Inglaterra. A premiação reuniu 245 marcas de 32 países e a Yakult foi a única empresa japonesa a receber o Prêmio Global, destinado às marcas verdadeiramente internacionais que possuem presença em 10 países ou mais e em três ou mais continentes, limitadas para as TOP 100.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota (1935) e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308