Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/06/2018
Yakult participa do Ganepão 2018

Empresa apresentará as três versões do leite fermentado e dará informações científicas em estande no evento,
que é dirigido a profissionais de nutrição e saúde

JUNHO DE 2018 – Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde intestinal, a Yakult estará presente no Ganepão 2018, de 12 a 15 de junho, em São Paulo, com um estande localizado no Hall Nobre do evento. O Ganepão 2018 abriga a 8ª Conferência Internacional de Nutrição Oncológica/Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer e o 2º Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde.

No espaço, a filial brasileira da multinacional Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado – que completará 50 anos de Brasil em outubro –, apresentará dados científicos para reforçar as principais propriedades do probiótico Lactobacillus casei Shirota.

Profissionais da área de Ciências & Pesquisas orientarão os visitantes com abordagem científica sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, cepa exclusiva da Yakult presente nos leites fermentados produzidos pela empresa e na sobremesa láctea fermentada Sofyl.

Ao chegar vivo ao intestino, o Lactobacillus casei Shirota ajuda na manutenção da saúde intestinal e, consequentemente, da saúde geral de crianças, adultos e idosos. Para demonstrar os benefícios do probiótico Lactobacillus casei Shirota serão apresentados os resultados de duas publicações científicas.

Uma das pesquisas foi desenvolvida pelo Instituto Central Yakult, no Japão, e analisou a saúde de idosos moradores de uma casa de repouso nos arredores de Tóquio, e de seus cuidadores, após a ingestão de Leite Fermentado Yakult. O outro estudo, realizado pela Yakult China, demonstrou que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo e em grande quantidade ao intestino, onde desempenha um importante papel para manter a microbiota colonizada por bactérias benéficas.

As três versões de leite fermentado disponíveis no Brasil também poderão ser degustadas pelos visitantes: Leite Fermentado Yakult, direcionado a toda a família; Yakult 40, indicado aos adultos com vida agitada e idade avançada; e Yakult 40 light, que tem apenas 30 kcal e é dirigido a jovens e pessoas com estilo de vida moderno que preferem manter uma dieta com menos calorias.

Além disso, o estande apresentará os demais produtos do portfólio da empresa: sobremesa láctea fermentada Sofyl (em três sabores) e Sofyl Baunilha Light, Suco de Maçã Yakult, alimento com extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada com suco de frutas Yodel e bebidas adicionadas de nutrientes essenciais Taffman-EX e Hiline F.

"Ao participar do Ganepão anualmente, nossa intenção é que nutricionistas, nutrólogos e demais profissionais de nutrição e saúde recebam informações científicas e conheçam os benefícios do Lactobacillus casei Shirota para a saúde intestinal", afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O Ganepão é um dos maiores congressos de Nutrição Humana da América Latina e terá a presença dos mais renomados profissionais do segmento. Por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, o encontro recebe a chancela das mais importantes instituições e associações da área da saúde.

SERVIÇO
Dia – de 12 a 15 de junho de 2018 Local – Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 - São Paulo.

Sobre a Yakult – A Yakult completa 83 anos de fundação em 2018. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena (SP), produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000 - 99977-6121
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308