Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/05/2018
Programa de Incentivo à Qualidade tem primeira oficina certificada

Resultado de parceria entre o IQA e o Sindirepa Nacional, iniciativa visa intensificar a certificação de oficinas independentes no País

Oficina especializada em serviços de funilaria, pintura e reparação, com atendimento a veículos nacionais, importados e blindados na Capital paulista, a Fast-Fix é a primeira empresa certificada por meio do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ). A iniciativa, que visa intensificar a certificação de oficinas independentes no País, é uma parceria entre o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e o Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional).

De acordo com Mauro Marques, proprietário da Fast-Fix, a oportunidade de melhorar continuamente a qualidade dos processos automotivos motivou a certificação da oficina, localizada no bairro do Ipiranga, há 22 anos, em instalação de 800 m². “Nós fizemos adequações em diversas áreas da oficina, que permitiram a execução dos serviços com mais qualidade, limpeza e agilidade. Como resultado, nós alcançamos, lá na ponta, clientes mais satisfeitos e muito mais bem impressionados”, conta Marques.

Com inscrições abertas, o programa oferece dois tipos de serviços aos centros automotivos, um para qualificação e outro para certificação, conforme as necessidades apresentadas pela empresa, que são identificadas por meio de uma avaliação prévia sobre 10 itens: organização; gestão financeira e de crédito; instalações e layout; equipamentos; compras e armazenagem de peças; processos; gestão da garantia e tratamento de reclamações; gestão de pessoas; meio ambiente; marketing e divulgação.

De acordo com Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, o Programa de Incentivo à Qualidade – um amplo programa da qualidade dirigido a oficinas independentes do País – representa uma oportunidade para o empresário da reparação. “É um novo caminho para ele revisitar o negócio com base nos pilares que sustentam um sistema de gestão orientado para a qualidade. Com a oficina certificada, o gestor passa a ter o controle dos processos e colhe uma série de resultados”, afirma.

Entre os benefícios da certificação estão o aprimoramento e a melhoria contínua dos processos; o aumento da satisfação do cliente; a redução de custos (diminuição de desperdícios); a ampliação das possibilidades de permanência no mercado; a maior interação e o comprometimento da equipe; e a participação em licitações/ concorrências de órgãos públicos e empresas privadas.

Os interessados em participar do PIQ devem preencher o formulário no site do programa (www.projetopiq.com.br).




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar –sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308