Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/04/2018
Multi Point investe em certificação e ganha mais competitividade

Certificada pelo IQA desde 2014, oficina de Cuiabá, Mato Grosso, aumentou o faturamento em 40%

Oficina mecânica com 20 anos de mercado em Cuiabá, Mato Grosso, a Multi Point Auto Center vem colhendo ótimos resultados desde 2014, quando foi certificada pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Com o investimento, a empresa, também integrante da rede de oficinas Bosch Car Service, ampliou o portfólio de clientes e aumentou o faturamento em 40%.

Marivaldo Bezerra, proprietário da Multi Point, buscou a certificação do IQA com o objetivo de padronizar os processos da empresa para garantir a satisfação dos clientes e a rentabilidade do negócio. “Antes da certificação, trabalhávamos muito e não tínhamos lucro, assim como informações ou processos definidos na empresa, então a maior necessidade era de organização”, lembra.

Com consultoria do Sebrae, Bezerra investiu na melhoria das instalações e na implantação de processos em todos os setores da empresa, além de oferecer treinamento aos funcionários. “Hoje trabalhamos com processos desde a chegada do cliente até a entrega dos veículos e o recebimento financeiro. Temos um ambiente organizado, o que gera credibilidade junto aos clientes”, conta.

Com atendimento a particulares e frotistas em instalação de 890 m², a Multi Point se tornou referência para o Estado de Mato Grosso. “Atualmente atendemos novos clientes que nos reconhecem por toda a organização e a qualidade dos serviços prestados. Os clientes antigos seguem fiéis porque acreditam em nossa capacidade”, avalia Bezerra, que já planeja abrir filiais da empresa.

Para Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, os resultados alcançados pela Multi Point comprovam a importância da certificação para o segmento de reparação. “As empresas que investem em qualidade possuem os requisitos necessários para crescer no mercado e desenvolver negócios sustentáveis”, afirma o engenheiro.

Há mais de 20 anos o IQA certifica oficinas, retíficas de motores, varejistas, distribuidores, concessionárias e fabricantes de autopeças. Interessados em certificação de serviços automotivos podem contatar o Instituto por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail negocios@iqa.org.br.





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar –sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva / www.iqa.org.br - é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado por Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. Parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO, o IQA atua nas áreas de Certificação de Serviços Automotivos, Certificação e Homologação de Produtos, Certificação de Sistemas de Gestão, Publicações e Cursos. A Certificação de Serviços Automotivos é pioneira em todo o mundo e com benefícios diretos para empresas e o consumidor final, atendendo fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, centros de reparação (oficinas e retíficas de motores). Nos centros de reparação, a certificação pode ser feita nas modalidades funilaria e pintura, suspensão, direção, escapamento e freios.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308