Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/03/2018
Você sabe qual é o seu Yakult?

Esta é a pergunta que dá início ao novo filme publicitário da multinacional Yakult, que estreia dia 5 de março

MARÇO DE 2018 – O novo filme publicitário da Yakult do Brasil, que começa a ser veiculado em rede nacional no dia 5 de março e segue até 15 de abril, traz uma proposta alegre e apresenta personagens saudáveis, felizes e de bem com a vida. Com o título ‘Qual é o seu Yakult?’, a multinacional japonesa, que é pioneira e líder mundial no segmento de leite fermentado com probiótico, dá continuidade à comunicação com o público-alvo das três versões de leite fermentado comercializadas no Brasil.

Além de mostrar as diferenças entre o Yakult tradicional (para toda a família), Yakult 40 (para adultos de vida agitada e idosos) e Yakult 40 light (para jovens e pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias), o filme reforça as cores dos frascos de cada leite fermentado para que os consumidores possam identificar claramente o seu preferido nos pontos de venda: vermelho para o Yakult tradicional, verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light.

Como em todas as campanhas publicitárias, o filme reforça a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal’. “As pessoas apresentadas nos nossos filmes publicitários estão sempre felizes, demonstrando que levam uma vida saudável e, portanto, em sintonia com a filosofia da Yakult, que é contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis e recebeu investimento de R$ 7 milhões. Além das emissoras de TV abertas e a cabo, a campanha terá veiculação em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo.

O COMERCIAL
O filme começa com o contorno do frasco de Leite Fermentado Yakult em uma tela vermelha, e o locutor faz a pergunta: Você sabe qual é o seu Yakult? Em seguida, surgem personagens específicos perguntando qual é o seu leite fermentado – uma mãe acompanhada de seus dois filhos para mostrar o Yakult tradicional, um casal idoso e um executivo com o Yakult 40 e uma jovem na praia jogando vôlei com seus amigos consumindo Yakult 40 light.

Além disso, o filme mostra os dois canais de venda de produtos da Yakult, com uma comerciante autônoma (CA) que atua no sistema porta a porta entregando o Leite Fermentado Yakult na casa dos clientes e um executivo comprando Yakult 40 no supermercado. Ao final do comercial, entra a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, que reforça a importância do consumo diário do produto.

Link do filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FBww9DfdLtU

FICHA TÉCNICA
Título da obra: Qual é o seu Yakult
CCO: Domênico Massareto
Direção executiva de criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Marcelo D’Elboux
Criação: Carlos Credie e Marcelo D’Elboux
Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo e Kamila Miyazato
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi e Diego Santelices
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Diana Santos e Rafaell Miranda
Head de produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo e Welton Noronha
Produtora: Madre Mia Filmes
Diretor de cena: Kiko Lomba
Diretor de fotografia: Rambo
Produção executiva: Telma dos Reis
Atendimento produtora de filme: Gabriela Silva
Pós-produção e finalização: Madre Mia Filmes
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Atendimento produtora de som: Vanessa Wallner e Daniela Celer
Produtor musical e sonoplastia: Paulinho Corcione
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Atsushi Kamiya, Rogerio Bidoia e Eloisa Miyada

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 83 anos em 2018. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, interior de São Paulo, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308