Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
21/02/2018
Liquigás se associa ao COFIP ABC

Empresa é a mais nova associada da entidade, que reúne agora 12 organizações do Polo Petroquímico

A Liquigás Distribuidora S.A., que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), é a mais nova associada do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC). Com a Liquigás, a entidade passa agora a contar com 12 empresas associadas, que atuam na extensa cadeia produtiva do setor.

Para Antonio Carlos Magalhães Moura, gerente geral de Operações Industriais da Liquigás, “o COFIP ABC tem entre os seus objetivos congregar forças de órgãos públicos e privados, visando ao bem-estar social e à preservação da vida e do meio ambiente, valores compartilhados pela Liquigás Distribuidora”.

Segundo Moura, o ingresso da companhia ao quadro associativo do COFIP ABC representa uma excelente oportunidade de integração e sinergia com as empresas e com o poder público que estão localizados no ABC e que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável local. “Também será importante para o aprimoramento de nosso sistema de gestão voltado para a segurança, tanto de nossas atividades operacionais, quanto para a comunidade do entorno, onde está localizada nossa Unidade em Capuava, Mauá (SP), que, desde 2009, possui a tríplice certificação do Sistema de Gestão Integrada (SGI) para as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que abrangem as gestões de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional”, afirma.

Líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras do Brasil, a Liquigás fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores.

No segmento de GLP a granel, a Liquigás oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Sistema de Medição Individualizada e por volta de 20.000 nos diversos segmentos da economia brasileira, totalizando quase 35.000 instalações.

Com sede na cidade de São Paulo, a empresa possui 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário e 4 unidades em terceiros.

Para mais informações sobre a Liquigás, clique em www.liquigas.com.br


SOBRE O POLO INDUSTRIAL
O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros.

Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.

SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 12 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 11 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308