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 Release
15/02/2018
Suco de Maçã Yakult ganha nova embalagem

Mudança destaca que o produto é 100% suco e não contém adição de açúcares, conservantes ou aditivos artificiais


FEVEREIRO DE 2018 – A multinacional Yakult acaba de renovar a embalagem do tradicional Suco de Maçã Yakult para destacar que o produto é 100% suco, sem adição de açúcar, conservantes ou aditivos artificiais. A renovação tem como objetivo apresentar os benefícios do produto de forma mais clara para os consumidores, dar mais destaque à embalagem nos pontos de venda e adequar as informações de rotulagem à legislação vigente.

A nova embalagem traz a imagem de uma suculenta maçã – que se assemelha à Fuji in natura – com gotas d´água para dar maior naturalidade e aparência de fruta fresca. A maçã ocupa metade da embalagem do produto, que é um dos únicos no mercado com sabor natural da fruta. Diferentemente dos néctares de fruta comercializados que possuem adição de açúcar, no Suco de Maçã Yakult o açúcar presente é da própria fruta.

“Estamos aproveitando o bom momento de vendas do Suco de Maçã Yakult para essa renovação. Com a nova embalagem, queremos chamar a atenção do consumidor para que tenha certeza de que está adquirindo um produto bem fresco e natural, que pode ser consumido a qualquer hora e por toda a família”, ressalta o vice-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O Suco de Maçã Yakult é produzido com maçãs de fazenda localizada em São Joaquim, Santa Catarina, tradicional região produtora da fruta no Brasil.

Outro diferencial é que a própria Yakult faz a extração e o processamento do suco das maçãs, que são cuidadosamente selecionadas e processadas com a mais alta tecnologia na unidade fabril da empresa localizada em Lages, também em Santa Catarina, o que garante maior segurança ao processo. O suco é envasado na fábrica da Yakult em Lorena, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas da companhia no mundo.

“A utilização de mão de obra especializada e de equipamentos altamente tecnológicos é fundamental para a preservação das características nutricionais e do sabor natural da maçã”, destaca o vice-presidente da empresa. O Suco de Maçã Yakult é comercializado tanto pela tradicional venda porta a porta quanto no comércio em geral, de pequenas mercearias e padarias a grandes redes de hipermercados. O Suco de Maçã Yakult é produzido no Brasil desde 1984 e cada embalagem de 200 ml possui 80 calorias.

Preço sugerido do suco de maçã na venda porta a porta - R$ 1,90

A MAÇÃ

Entre os principais nutrientes da maçã estão os minerais fósforo, cobre, potássio, cálcio e sódio; as vitaminas A, B e C e um carboidrato complexo chamado pectina – fibra solúvel não absorvida pelo intestino que retém água e diversas substâncias residuais, facilita a eliminação de toxinas junto com as fezes, promove a proteção da mucosa e auxilia no bom funcionamento intestinal. O sabor doce característico da maçã advém da frutose, naturalmente presente na fruta, e a pequena quantidade de ácidos orgânicos, principalmente o málico, confere a acidez que dá o equilíbrio final.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 83 anos em 2018. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult, que é líder mundial no segmento de leite fermentado, está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em outros 12 países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

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 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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