Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/12/2017
Yakult é premiada com o World Branding Awards

Prêmio é oferecido às empresas com maior reconhecimento de consumidores no mundo

Dezembro de 2017 – A Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado – foi uma das empresas vencedoras do World Branding Awards 2017. A marca Yakult recebeu o 'Global Award' e terá o direito de utilizar o logo oficial 'Brand of the Year' até dezembro de 2018.

A premiação, que está na quarta edição, é oferecida pelo World Branding Forum (WBF), entidade sem fins lucrativos que se dedica principalmente à avaliação e ao reconhecimento das marcas e oferece premiações anualmente às mais reconhecidas pelos consumidores do mundo todo.

Neste ano, a premiação reuniu 245 marcas de 32 países, denominadas 'Marca do Ano'. Mais de 135 mil consumidores votaram em mais de 3 mil marcas nos países participantes.

O World Branding Awards é dividido em três premiações. O Global Award é destinado às marcas verdadeiramente internacionais que possuem presença em 10 países ou mais e em três ou mais continentes, limitadas para as TOP 100.

Os vencedores do Global Award não são elegíveis para o Prêmio Nacional, que é oferecido para as marcas que foram reconhecidas em países participantes da votação e que foram julgadas verdadeiramente excepcionais. Já o Prêmio Regional é oferecido para as marcas que se classificaram em primeiro lugar em alguns países e determinada região geográfica.

O WBF possui um sistema diferenciado de apuração, que leva em consideração a avaliação da marca, a votação do público geral on-line e a pesquisa de mercado (consumidor). Mais de 70% dos votos, entretanto, são de consumidores.

Richard Rowles, presidente do Fórum Mundial de Branding, afirma que a premiação celebra o trabalho árduo que se dedica à construção de grandes marcas. "Como mais de 70% da votação é por parte dos consumidores, os vencedores do The Awards demonstram claramente que criaram uma forte lealdade à marca entre seus clientes", acentua. A cerimônia de premiação foi realizada dia 11 de outubro, no Kensington Palace, em Londres.

Sobre o World Branding Forum – O World Branding Forum (WBF) é uma organização global sediada em Londres e dedicada ao avanço dos padrões de marca para o bem da comunidade de marca, bem como dos consumidores. Isso inclui aqueles que trabalham nas disciplinas de marca, design, marketing, publicidade, relações públicas e comunicações em todo o mundo. A WBF produz, gerencia e apoia uma ampla gama de programas que abrangem pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação. Para mais informações visite o site brandingforum.org.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308