Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/12/2017
Ex-diretor comercial da Yakult recebe condecoração do Consulado-Geral do Japão em São Paulo

Ordem do Sol Nascente é concedida a japoneses e estrangeiros que prestaram grandes contribuições para o desenvolvimento do Japão

06 DE DEZEMBRO DE 2017 – O ex-diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Fernando Cunioshi Hisano, receberá a Condecoração Ordem do Sol Nascente – Raios de Prata, amanhã, 7 de dezembro, em cerimônia na residência oficial do Cônsul-Geral do Japão, em São Paulo. O ex-executivo, que ingressou na Yakult do Brasil logo após sua fundação, em 1968, foi condecorado devido aos serviços relevantes prestados à Yakult ao longo de mais de 40 anos.

A Condecoração, criada com o objetivo de homenagear pessoas que prestaram grandes contribuições para o desenvolvimento do Japão nas áreas políticas, das relações diplomáticas, industriais, econômicas, das ciências e das artes, será entregue pelo Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi.

Segundo o Consulado-Geral do Japão em São Paulo, o ex-diretor Fernando Cunioshi Hisano está sendo homenageado por ter trabalhado para a difusão e o estabelecimento do sistema de vendas diretas dos produtos da Yakult, por meio de suas comerciantes autônomas, um método de vendas peculiar japonês.

Além disso, contribuiu para a expansão de uma empresa japonesa no exterior, bem como para a melhoria da saúde dos nipo-brasileiros e da sociedade brasileira como um todo. Com a inclusão das donas de casa na função de comerciantes autônomas, o ex-executivo colaborou, também, para a melhoria da imagem do Japão.

A condecoração é realizada duas vezes por ano, de acordo com o calendário japonês: primavera e outono. Nesta homenagem, que simboliza o outono do 29º Ano da Era Heisei (2017), 4.103 japoneses e 149 estrangeiros serão condecorados em todo o mundo. No Brasil, nove pessoas serão condecoradas, incluindo japoneses e estrangeiros.

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308