Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Credenciamento imprensa

ANTECIPADO: http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao

OU NA RECEPÇÃO DO EVENTO

 Release
09/11/2017
Congresso SAE BRASIL termina nesta quinta, dia 9, com painel dos presidentes

Congresso SAE BRASIL 2017, de 7 a 9 de novembro, em novo local: Centro de Eventos PRO MAGNO, bairro Casa Verde, São Paulo

Os painéis dos Presidentes, Internacional, Ferroviário, Qualidade, Caminhões e Ônibus, Manufatura e Logística e Suprimentos estão na agenda desta quinta-feira, 9 de novembro, do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2017 (Centro de Eventos PRO MAGNO, rua Samaritá, 230 no bairro Casa Verde), em São Paulo.

“A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema geral do evento este ano, que é presidido por João Carlos Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul.

Programação de painéis

DIA 09 DE NOVEMBRO / QUINTA-FEIRA

FERROVIÁRIO - TRANSFORMANDO AS CIDADES COM TRANSPORTE INTELIGENTE E INTEGRADO. Discutirá projeto, implantação e operação de transporte sobre trilhos com o uso de sistemas inteligentes. Apresentará também o VLT (Veículo Leve sobre trilhos) como modelo integrador de transporte e modernizador dos espaços das cidades, bem como os fatores relevantes para sua implantação. Com Alfonso Arroyo, especializado em tecnologia para Veículos Leves sobre Trilhos do Idestra; e Jorge Secall, consultor. Paschoal De Mario, diretor do Semefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), será o moderador. Às 9h, Auditório SAE BRASIL - QUALCOMM.


QUALIDADE – painel - A EXPECTATIVA DE EVOLUÇÃO DA PREVENÇÃO DO ERRO COM O ADVENTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Os esforços tecnológicos e soluções para ganhos de produtividade, qualidade e eficiência com redução de erros e desperdícios. Com Danilo Lapastini, CEO Hexagon Manufactruing Intelligence; Emerson Huada, gerente de Qualidade da Mercedes-Benz do Brasil; e Jorge Gripp, CTO da startup Autaza. Marcio Migues, integrante da Academia Brasileira da Qualidade, será o moderador. Às 9h, no Auditório SAE BRASIL – CEBI.


CAMINHÕES E ÔNIBUS - painel - A TRANSIÇÃO DA TECNOLOGIA VEICULAR NAS EMPRESAS DE TRANSPORTE E SEU IMPACTO NA RENTABILIDADE DOS FUTUROS NEGÓCIOS. Dois blocos apresentam a aplicação e a integração de tecnologias no sistema de transporte e seu impacto sobre a produtividade e modelo de negócios na transição, sob o ponto de vista de fabricantes e usuários. BLOCO 1: Com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil; Eronildo Barros Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania; e Oswaldo Ramos, gerente de Vendas e Marketing da Ford Motor Company. Ricardo Abreu, diretor de Desenvolvimento, MAHLE, será o moderador. BLOCO 2: Com Evandro Mello, gerente de Manutenção da Viação Cometa; Leandro Garbin, diretor de Negócios da VirtualCAE; e Claudio Smith, gerente técnico de Pré-Vendas HERE Technologies. Renato Mastrobuono, consultor de Engenharia do Produto, será o moderador. Às 11h, no Auditório SAE BRASIL - QUALCOMM.


MANUFATURA E LOGÍSTICA – painel - BENEFÍCIOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA CADEIA PRODUTIVA. Especialistas em manufatura avançada apresentarão experiências e iniciativas na transição para o futuro das operações. Com Eduardo Zancul, professor doutor da Escola Politécnica da USP; Bruno Gellert, fundador da startup Peerdustry; Flávio Malaman, diretor de Negócios da Atlas Copco; e Ricardo Ávila, diretor industrial da Sabó. Hans-Jürgen Klose, sócio-diretor do ConMoto Consulting Group, será o moderador. Às 11h, no Auditório SAE BRASIL – CEBI.


SUPRIMENTOS – painel - A EVOLUÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DE SUPRIMENTOS NOS PRÓXIMOS ANOS RUMO À ROTA 2030. Mostrará a evolução das formas de negociação de suprimentos e os modelos que devem atender à mobilidade do futuro, com foco no ROTA 2030. Com Ivan Witt, diretor de Compras e RH da CAOA – Hyundai; Osias Galantine, diretor comercial da Aethra, e Rodrigo Custodio, gestor de Projeto da Roland Berger. Ugo Ibusuki, professor da Universidade Federal do ABC, será o moderador. Às 14h, no Auditório SAE BRASIL – CEBI.


PRESIDENTES- painel - A MOBILIDADE INTELIGENTE E A TRANSIÇÃO PARA O FUTURO. A mobilidade do futuro na ótica de grandes transformações acarretadas pela percepção das novas gerações sobre o uso dos meios de transporte e o surgimento de serviços criativos e sistemas inteligentes para a maior eficiência dos transportes. Com David Schutt, CEO SAE International; Lyle Watters, presidente Ford Motor Company para América do Sul, e Mauro Correia, presidente SAE BRASIL e presidente do Grupo CAOA. Gábor János Deák, conselheiro, SAE BRASIL, será o moderador. Às 16h, Auditório SAE BRASIL - QUALCOMM

CONGRESSO EM NÚMEROS - Painéis - 17 painéis: três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Papers – Apresentação de 116 dos melhores trabalhos técnicos (papers) nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança, Testes e Simulações, Sistemas de Transporte e Veículos.

Mostra Tecnológica – Mostra Tecnológica com os últimos avanços da indústria da mobilidade, que terá entre os participantes a Allison Transmission, Applus Idiada, BASF, Bosch, CBMM, Eaton, Emicol, Ford, Fras-le, General Motors, GGDP, Grupo Moura, Hella, MAN, Mercedes-Benz, Metalúrgica Fey, Neo Rodas, NSK, Radici Group, Randon, Schaeffler, Schuh & Co. e Toyota.

HUB Tecnológico - Integrado à mostra o HUB Tecnológico é o espaço para apresentação de tecnologia, interação com o público e prospecção de negócios. A programação do HUB se estende pelos três dias do Congresso. Participam como Applus Idiada, Benteler, Gerdau, Infinite Foundry, Metalmatrix e Michelin/Sascar.


26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
07 a 09 de novembro de 2017
Horário: das 9 às 20h
Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)
Entrada franca para os painéis e Mostra Tecnológica, exceto Sessões Técnicas.
Credenciamento imprensa - http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao

HORÁRIO PAINÉIS E MOSTRA

Dia 9 - Painéis 9h às 18h; Mostra 8h30 às 19h.


Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2017

Centro de Eventos PRO MAGNO, rua Samaritá, 230 no bairro Casa Verde, em São Paulo.



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa - Tels (11) 4435-0000 – 99658-5828 - 94984-9581
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Julia Natulini – julia@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308