Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

ANTECIPADO http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao


OU NA RECEPÇÃO DO EVENTO

 Release
08/11/2017
Niobium e-Bike e drones autônomos são algumas das atrações da Mostra Tecnológica do SAE BRASIL 2017

Bicicleta elétrica será apresentada nesta tarde de quarta-feira (8) pelo campeão mundial de Fórmula E, Lucas di Grassi, no Congresso SAE BRASIL em São Paulo

São Paulo – Além de tecnologias e seus avanços na mobilidade a Mostra Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2017 (Centro de Eventos PRO MAGNO, rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo) traz atrações inéditas.

Veja algumas:

E-Niobium Bike - primeira bicicleta elétrica urbana 100% projetada e desenvolvida no Brasil, é fabricada pela startup EDG, empresa de tecnologia fundada em parceria com a Electric Dreams pelo piloto Lucas di Grassi, atual campeão mundial da Fórmula E (carros elétricos), competidor da Audi Sport e também CEO da Roborace, modalidade de competição entre carros autônomos. É a única bicicleta elétrica do País com autonomia de 100 km sem recarga. O quadro da bike é feito em nióbio, material usado na indústria de alta tecnologia em aparelhos de ressonância magnética e até na propulsão de foguetes. A Niobium e-Bike já possui tecnologia para recarga de 6 minutos para 100 quilômetros e conta com sistema de recuperação energética, em que a energia das frenagens é transformada em eletricidade que retorna à bateria, como acontece nos carros da Fórmula E e Fórmula 1.

Drones autônomos - em operação de voo e preparados para funções autônomas, os drones são construídos pela equipe Black Bee, formada por alunos de diversos cursos da Universidade Federal de Itajubá (MG), como Engenharia Mecânica, Mecânica Aeronáutica, Elétrica, Eletrônica, Ambiental, de Produção, de Controle e Automação e de Computação e também dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. No Congresso, os estudantes fazem demonstrações de voo que podem ser aplicadas em funções de reconhecimento e mapeamento de áreas, missões indoor por meio de visão computacional e inteligência artificial, além de comunicação com base de controle no solo.

Lançamento RD Super Vee - monoposto brasileiro, o RD Super Vee, criação do engenheiro Ricardo Divila, no espaço de exposição reservado à Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), onde também serão exibidos outros automóveis que participam da temporada paulista, os monopostos F-Inter e F-Vee.

Evolução tecnológica Ford Caminhões - exposição do Protótipo Cargo Connect, caminhão com tecnologias inovadoras de assistência ao motorista e conectividade que dão a visão de médio e longo prazo da evolução no segmento de transporte de carga até a chegada dos veículos totalmente autônomos.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2017.

O CONGRESSO - “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que teve início nesta terça-feira (7) e segue até amanhã, quinta-feira (9), no Centro de Eventos PRO MAGNO (rua Samaritá, 230) no bairro Casa Verde, em São Paulo.

FOTO: DIVULGAÇÃO




Mais informações à imprensa:
Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 94984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Lucas di Grassi, idealizador da Niobium e-Bike
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308