Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/11/2017
Começa Congresso SAE BRASIL 2017 em São Paulo

Encontro de profissionais da área da mobilidade acontece no
Centro de Eventos PRO MAGNO, bairro Casa Verde, São Paulo

São Paulo – Com a presença dos presidentes da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Antonio Megale, do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Dan Ioschpe, e dos secretários de governo do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, da Educação, e João Carlos de Souza Meirelles, de Energia e Mineração, a SAE BRASIL abriu oficialmente o seu 26º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade nesta terça-feira, 7 de novembro, em São Paulo. Participaram ainda do cerimonial Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL e do Grupo CAOA, João Carlos Pimentel, presidente do Congresso 2017 e diretor de Operações de Caminhões da Ford, e Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL.

“A mobilidade inteligente e a transição para o futuro” é o tema do Congresso, que se realizará até quinta-feira (9), em novo local - o Centro de Eventos PRO MAGNO (rua Samaritá, 230, no bairro Casa Verde).

Mauro Correia destacou este Congresso como extremamente relevante, uma vez que coincide com momento disruptivo para a indústria da mobilidade. João Pimentel falou da importância dos temas que fazem parte dos painéis do Congresso e do debate sobre estratégias nesse momento de transição.

Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, ressaltou que o crescimento das exportações e a recuperação do mercado interno são sinais positivos e que é preciso discutir a “inserção competitiva” do Brasil no mercado internacional para que haja avanços.

Antonio Megale, presidente da Anfavea, fez elogios ao tema do Congresso SAE BRASIL 2017 e disse que o cenário atual é o mais importante desde a Revolução Industrial. Endossando Ioschpe, o executivo reforçou que “é fundamental ao Brasil estar inserido no contexto mundial, mas com respeito às peculiaridades do País” e que o Congresso possibilita o aprofundamento de questões como essa.

José Renato Nalini, secretário de Educação do Estado, disse que o Brasil precisa se aproximar dos estudantes do ensino fundamental e médio para poder oferecer um cardápio mais atraente e adequado para que eles enfrentem os avanços do futuro. João Carlos de Souza Meirelles, secretário estadual de Energia e Mineração, chamou a atenção para a vocação brasileira em energias renováveis, potencial que, acredita, deve ser prioridade para a mobilidade no País.

26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
Data: 07 a 09 de novembro de 2017
Horário: das 9h às 20h
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)
Entrada franca para os painéis e Mostra Tecnológica, exceto Sessões Técnicas.
Credenciamento Imprensa- http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
(11)4435-0000/ 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308