Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
CREDENCIAMENTO IMPRENSA

Antecipado - Acesse http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso/faca-sua-inscricao

ou no guichê Imprensa do Pro Magno Centro de Eventos

 Release
24/10/2017
Painel Duas Rodas do Congresso SAE BRASIL destaca scooters e tecnologias para a mobilidade

Dia 08 de novembro, 16h, no Auditório SAE BRASIL 2, em novo local: Pro Magno Centro de Eventos (Casa Verde, SP)

São Paulo – “Scooters e tecnologias do futuro para mobilidade” é o tema do Painel Duas Rodas do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (07 a 09 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo).

No painel serão abordadas técnicas que propõem melhoria de eficiência e segurança, como o sistema para otimização de consumo e emissões Blue Core, Transmissão com dupla embreagem – DCT e a evolução e novas tecnologias no que diz respeito a pneus.

Palestrantes - Entre os convidados, Christian Groeger, General Manager for Motorcycle Application Safety Bosch Yokohama (Japão); Alfredo Guedes, supervisor de Relações Públicas da Honda, engenheiro mecânico especialista em motores ciclo Otto; Henrique Silva, instrutor técnico da Yamaha, atua na área de Produto e Melhoria do Pós-venda dos concessionários da marca e Samuel Barboza, gerente de Desenvolvimento Produto em pneus de motocicletas da Pirelli.

Renato Linke, graduado em Física pela USP e mestre em Física Aplicada, atua na CETESB, onde participou do desenvolvimento normativo e legislativo do PROCONVE, e na certificação de motores, veículos e motocicletas no Brasil, nos EUA, Europa e Ásia, será o mediador.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2017.

O congresso - Painéis - A programação inclui 17 painéis, três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços da indústria da mobilidade, além da seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança,Testes e Simulações, Sistemas de Transporte, e Veículos.


26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
07 a 09 de novembro de 2017
Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Novo local: Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)
Entrada franca para os painéis, exceto Sessões Técnicas

Painel Duas Rodas - 08 de novembro, 16h, no Auditório SAE BRASIL 2
Tema: “Scooters e tecnologias do futuro para mobilidade”



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308