Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/10/2017
III FESTIVAL NACIONAL DE T-BOL – TAÇA YAKULT SERÁ AMANHÃ E DOMINGO

Competição, que reúne mais de 270 atletas de 6 a 8 anos de idade, será realizada no Centro de Treinamento/Academia Yakult, em Ibiúna

OUTUBRO DE 2017 – Com objetivo de estimular o gosto pelo beisebol em jovens atletas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realizará, neste fim de semana (21 e 22 de outubro), o III Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult. O torneio, que reúne meninos e meninas de 6 a 8 anos de idade, será no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

O T-Bol reunirá 16 equipes e aproximadamente 270 atletas de cidades do Estado de São Paulo e do Paraná: Atibaia Azul, Atibaia Branco, Bastos A, Bastos B, Cooper Clube A, Cooper Clube B, Gecebs, Ibiúna, Indaiatuba, Marília A, Marília B, Maringá, Gigante, Nippon Blue Jays, Nova Esperança e Pinheiros.

A cerimônia de abertura será às 8h30 de amanhã (21/10), com jogos em seguida. No domingo (22/10), as competições começarão às 8h30 e, no final, haverá cerimônia de encerramento com entrega de medalhas para todos os participantes.

O evento serve como iniciação das crianças para o beisebol, para que meninos e meninas conheçam e gostem do esporte. “O T-Bol é o primeiro passo para formar um grande jogador. É aqui que começa tudo, é a base. Temos atletas brasileiros atuando no exterior e todos começaram jogando T-Bol”, afirma o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi.

Para o vice-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, dar apoio ao esporte é parte das ações de responsabilidade social da empresa. “Precisamos incentivar as crianças a gostarem de esporte, pois, além de ser uma opção de carreira, a atividade esportiva promove socialização e dá mais responsabilidade, comprometimento e espírito de equipe, o que é importante para toda a vida”, acentua.

Tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult também é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.

O CT/Academia de Beisebol Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

O JOGO – No T-Bol, em vez de o pitcher arremessar a bola, usa-se o ‘T’ que fica em cima da base. O rebatedor bate a bola que está no ‘T’ e corre para a primeira base, enquanto a defesa tenta eliminar o rebatedor. Se o rebatedor alcançar a primeira base vira corredor que, depois, tenta alcançar a segunda base, a terceira base e o home. Assim que o corredor completar uma volta faz o ponto.

A defesa tenta eliminar o corredor e, assim que conseguir três eliminações (ou se o ataque fizer 3 pontos), encerra o inning trocando ataque e defesa. O inning termina com 3 outs ou 5 pontos. Todo o lance é interrompido quando a defesa devolver a bola para o técnico. O restante é igual ao beisebol. Segundo Ricardo Iguchi, com essa atividade as crianças podem desenvolver melhor a coordenação motora e a técnica de swing. “O principal objetivo é aprender, desenvolver, gostar, se divertir e jogar com prazer”, enfatiza.



SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo
Datas e horários – 21 e 22 de outubro – a partir das 8h30
Entrada gratuita

Sobre a Yakult – A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308