Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/10/2017
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos

Encontro receberá lideranças do mercado e da academia no Club Transatlântico, em São Paulo, dia 18 de outubro

Caro (a) colega,

Se você deseja participar do 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, retorne esta mensagem para sara@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Cargo:
Órgão de imprensa:
CPF:
RG:
Endereço com CEP:
E-mail:
Telefone com DDD:



PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DO 6º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

09h – Abertura
com Ricardo Takahira, chairperson do 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos; e Otacilio Gomes Junior, diretor geral da SAE BRASIL.

PAINEL “INFRAESTRUTURA E SEUS IMPACTOS NA MOBILIDADE ELÉTRICA”

09h15 – Palestra
“Mobilidade Elétrica – E-Niobum Bike”, com Rodrigo Amado, gerente geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

PAINEL “CONECTIVIDADE NA MOBILIDADE DE VHE”

09h45 – Palestra
“Conectividade M2S – Mobility to Society”, com Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

10h05 – Palestra “Avanços Tecnológicos que Aceleram a Mobilidade”, com José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Negócios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

10h25 – Palestra "Serviços de Conectividade na Infraestrutura de VE&H", com Bruno Monteiro, gerente do Segmento Solar da ABB no Brasil.

10h45 – Debate moderado por José Sidnei Martini, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

PAINEL “INFRAESTRUTURA INTELIGENTE E EFICIENTE”

11h35 – Palestra
“Smart Grid em Metrópoles e Integração da Infra para VE&H”, com Sérgio Jacobsen, diretor de Digital Grid da Siemens no Brasil.

11h55 – Palestra "Living Lab Emotive – Projeto de Mobilidade Urbana em Campinas", com Vitor Torquato Arioli, pesquisador da Área de Sistemas de Energia do CPqD.

12h20 – Debate moderado por Ailton Conde Jussani, pesquisador da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

PAINEL “ASPECTOS TECNOLÓGICOS DA MOBILIDADE ELÉTRICA”

14h25 – Palestra
“Hibridização e Eletrificação em Veículos Esportivos”, com Leandro Rodrigues Sabes, gerente de Produto e Preço da Porsche do Brasil.

14h45 – Palestra “Atuação do Sistemista na Era dos Elétricos”, com Flávio Campos, diretor de Negócios da Delphi.

15h05 – Palestra “Infraestrutura Completa para o VE&H – Do Painel Fotovoltaico à Roda", com Alexandre Travi, engenheiro elétrico da BYD.

15h25 – Debate moderado por Ricardo Kenzo, diretor de Negócios para Cidades da Siemens.

PAINEL “POLÍTICAS E CENÁRIOS PARA INFRAESTRUTURA DA MOBILIDADE ELÉTRICA”

16h15 – Palestra
“Cenários Mundiais e a Importância das Políticas de Promoção dos Veículos Elétricos”, com Flávia Consoni, professora do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências, da Universidade de Campinas (DPCT/ IG/ Unicamp).

16h35 – Palestra “Ações do BNDES para Mobilidade Elétrica”, com Ana Cristina da Costa, chefe do Departamento de Bens de Capital, Mobilidade e Defesa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

16h55 – Debate moderado por Plínio Cabral Junior, diretor de Engenharia Elétrica da General Motors.


17h15 – Encerramento com Ricardo Takahira, chairperson do 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos.


6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos
Data: 18 de outubro de 2017, das 9h às 17h30
Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000/ (11) 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308