Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/09/2017
‘Saúde para cada um’ é o tema da nova campanha publicitária da Yakult

Novo filme, que entrará no ar dia 4 de setembro, reforça que a Yakult tem um leite fermentado ideal para diferentes tipos de consumidor

SETEMBRO DE 2017 – A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil reforça a informação de que há um tipo de leite fermentado ideal para cada perfil de consumidor, todos com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, que ajuda a manter a microbiota intestinal saudável. O filme publicitário, que começará a ser veiculado no dia 4 de setembro, tem como tema ‘Saúde para cada um’.

Na nova propaganda, a multinacional japonesa – pioneira e líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo –, explica a diferença entre os três tipos de leite fermentado que comercializa no Brasil: Leite Fermentado Yakult, destinado a toda a família; Yakult 40, para adultos de vida agitada e idosos; e Yakult 40 light, para os consumidores que desejam ter uma alimentação saudável com menos ingestão de calorias.

O filme começa com a apresentação da tampa do Leite Fermentado Yakult – que acaba de ser reformulada – e, em seguida, mostra as tampas das outras duas versões. Depois, passa a apresentar o público-alvo de cada leite fermentado, sempre ambientando as cenas em um cenário que remete às cores da embalagem do produto correspondente: vermelho para o Leite Fermentado Yakult, verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light.

O Leite Fermentado Yakult é mostrado sendo consumido por uma mãe e seu filho, em casa. Já o Yakult 40 é apresentado sendo ingerido por um saudável casal de idosos, dançando em uma festa ao lado de adultos de vida agitada; enquanto o Yakult 40 light é consumido por um grupo de jovens alunas e um professor, em um ambiente universitário que também remete a situações de dia a dia agitado.

“A filosofia da Yakult é contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida. Por isso, fazemos questão de mostrar, em nossas campanhas, personagens saudáveis e felizes", afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Além disso, o filme utiliza o tradicional infográfico que mostra a ação dos Lactobacillus casei Shirota no combate aos microrganismos ruins no intestino e reforça a informação de que ‘Só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal’.

A propaganda também destaca que é possível adquirir os produtos tanto na venda porta a porta – por meio das comerciantes autônomas – quanto no comércio varejista. No final, a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ reforça a importância do consumo diário do produto. A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis e será veiculada em emissoras de TV aberta e monitores instalados em edifícios residenciais e comerciais na região central de São Paulo.



Link do filme no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vc6KrNh0p6M&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA

Título da Obra: 'Saúde Para Cada Um'
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domênico Massareto e Marcelo D’Elboux
Criação: Leandro Leal e Flávio Toscano
Atendimento: Flavia Cortes e Giuliana Macedo
Planejamento: Eduardo Lorenzi e Diana Santos
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi, Henrique Fogaça e Diego Santelices
Head de Produção: Tato Bono
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo, Dani Toda, Giovana Neiva
Produtora de vídeo: Madre Mia filmes
Direção de cena: Paulo Machado Lomba Neto
Direção de Fotografia: Carlos André Zalasik
Diretor de Arte: Flavio Sadala
Diretora de Atendimento: Telma Silva
Atendimento: Gisele Menezes
Finalizador: Rafael Tschope
Montador: Rodrigo Vidal
Colorista: Sérgio Pasqualino Júnior
Coordenação: Camila Ferraz
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Produção: Equipe Lucha Libre
Direção de criação Audio: Paulinho Corcione
Atendimento: Daniela Celer, Vanessa Wallner
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Atsushi Kamiya, Rogerio Bidoia e Eloisa Miyada.

Sobre a Yakult – A Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Créditos: Divulgação
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308