Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
21/08/2017
Pedro Kutney e Gustavo Ruffo vencem o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz

Entrega do prêmio foi realizada nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, no Espaço Mercedes em São Bernardo do Campo (SP)

São Paulo – Os jornalistas Pedro Kutney, da revista Automotive Business, e Gustavo Henrique Ruffo, ex-editor do portal Motor 1 e agora no Kelley Blue Book, foram os primeiros colocados do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, que apontou outras oito reportagens – duas menções honrosas e dois destaques nas categorias Impressa e Internet, publicadas no Brasil.

Os nomes dos 10 vencedores foram revelados nesta sexta-feira, 18 de agosto, durante a cerimônia realizada no Espaço Mercedes, na fábrica em São Bernardo do Campo. A cerimônia foi aberta oficialmente por Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL.

Os trabalhos foram selecionados por comissão julgadora formada pelos jornalistas Isabel Reis, diretora geral da Motor Mídia, e Mario Sérgio Venditti, editor Branded Content do jornal O Estado de S. Paulo, e pelo engenheiro Ricardo Simões de Abreu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mahle e Conselheiro da SAE BRASIL

“Estar aqui com os autores das melhores reportagens sobre os temas mais relevantes da mobilidade brasileira é uma satisfação e uma honra para nós da SAE BRASIL”, afirmou Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL. Otacílio destacou ainda a contribuição da imprensa na difusão de conhecimento sobre o complexo segmento da indústria da mobilidade, e fez agradecimento especial à Mercedes-Benz do Brasil, patrocinadora do evento, e às empresas Bosch, Eaton e HERE, co-patrocinadoras.

Gérson Fini, Regional President Latin America Gasoline Systems da Bosch, destacou a contribuição dos jornalistas com o tema da tecnologia da mobilidade, que, para ele, se confunde com inovação.

Amaury Rossi, diretor de Negócios Veículos Comerciais da Eaton, ressaltou a importância da realização do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, e do trabalho da Imprensa para aproximar o público e a informação .

Vinícius Ferreira, sênior Product Manager da HERE Technologies, mencionou a importância do trabalho dos jornalistas na explicação para o público geral para que os avanços tecnológicos sejam compreendidos e aceitos de forma natural.

Prêmios - Para cada uma das categorias – Impressa e Internet – foram premiados:
• primeiros lugares, com placa e cheque no valor de três mil reais;
• menções honrosas, com placa e cheque de mil reais;
• destaques, com certificados.


PRIMEIROS COLOCADOS

Categoria Impressa – Pedro Kutney, pela reportagem “Motores Diesel: no vácuo da evolução”, publicada na Revista Automotive Business.

Categoria Internet – Gustavo Henrique Ruffo, pela reportagem “Você sabe o trabalho que dá fazer um motor flex?”, publicada no Motor1.com, Edição Brasil.



MENÇÕES HONROSAS

Categoria Impressa - Thiago Vinholes, pela reportagem “Jipe Aéreo”, publicada na revista Superinteressante, e Paulo Campo Grande, pela reportagem “Bem-vindo ao futuro”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet - Wagner Sarmento, pela série “Transnordestina”, publicada no G1 Pernambuco, e Diogo de Oliveira, da Autoesporte, pela matéria “Todo mundo sabe o que falta no trânsito: gentileza”, publicada no portal R7.


DESTAQUES

Categoria Impressa - Caio Cezar Cigana, pela reportagem “Agricultura 4.0 a caminho”, publicada no jornal Zero Hora (RS), e Ulisses Cavalcante, pela reportagem “Trabalho de mestre”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet – Marlos Ney Vidal, pela matéria “Economia de combustível vai muito além da evolução do motor”, publicada no portal Autos Segredos (MG), e Leonardo Felix e Eugênio Augusto Brito, pela reportagem “Carros que pensam”, publicada no portal UOL.


Reportagens - Concorreram ao 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil 267 reportagens sobre tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 01 de março de 2016 a 20 de março de 2017.

Leia as matérias vencedoras do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil. http://portal.saebrasil.org.br/reconhecimento/premio-jornalismo/premiados .




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308