Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/07/2017
Papel da TI na transição para mobilidade do futuro é tema de painel no Congresso SAE BRASIL 2017

Painel Tecnologia da Informação será dia 8 de novembro em novo local: Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá 230, Casa Verde, São Paulo (SP)

São PauloTransformação Digital: Plataforma para a Mobilidade Inteligente é o tema do painel Tecnologia da Informação (TI) do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 7 a 9 de novembro, em novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

O painel abordará a transição da convergência de tecnologias como Deep-Learning, Computação Cognitiva, Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas para a mobilidade inteligente do futuro.

Convidados – Entre os palestrantes estão:

• Cristiano Heckert, assessor-chefe na Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica do Ministério Público Federal, que trará a visão atual e futura de como o governo se posiciona ao tema da mobilidade inteligente.

• Luciano Driemeier, gerente de Estratégia Inovação e E-mobility da Ford, que falará sobre Inovação, E-mobility e Conectividade.

• Michael Hirsch, chefe de Technical Product Management da HERE Technologies, que abordará o futuro da mobilidade autônoma, das smart cities e da logística com a OLP (Open Location Platform);

• Sérgio Luís Costa Reis, Industrial Sector Leader da IBM, que apresentará como novas tecnologias como a IOT, Impressão 3D, Computação Cognitiva entre outras transformam modelos de negócio e afetam os setores industriais tradicionais.

• Antonio Carlos, diretor de Novos Negócios da Frost & Sullivan para o setor de TI e Comunicação, será o mediador.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2017.

O congresso - Painéis - A programação inclui 17 painéis, três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers – O congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além da seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) dos segmentos Aeroespaciais, Motocicletas, Ferroviário, Naval, Máquinas Agrícolas, Máquinas de Construção, Veículos Leves, Veículos Comerciais e Implementos Rodoviários, nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletro-Eletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança, Testes e Simulações, Sistemas de Transporte, e Veículos.


26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
07 a 09 de novembro de 2017
Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Novo local: Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)
Entrada franca para os painéis, exceto Sessões Técnicas.

Painel Tecnologia da Informação – 08 de novembro, 11h, Auditório SAE BRASIL 1
Tema: “Transformação Digital: plataforma para a Mobilidade Inteligente”



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
João Carlos Pimentel, diretor da Operação de Caminhões da Ford, preside o Congresso SAE BRASIL 2017
Cristiano Heckert, do Ministério Público Federal
Luciano Driemeier, da Ford
Michael Hirsch, da HERE Technologies
Sérgio Costa Reis, da IBM
Antonio Carlos Tarjan, da Frost & Sullivan
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308