Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/06/2017
Pesquisadora do Instituto Central Yakult, em Tóquio, faz palestra amanhã, 10h30, no Ganepão 2017

A pesquisadora Ryoko Iizuka, Ph.D., falará sobre a colaboração da Yakult com a agência espacial japonesa JAXA para avaliar o efeito do Lactobacillus casei Shirota em ambiente de microgravidade e abordará alguns estudos com o exclusivo probiótico

14 DE JUNHO DE 2017 – Amanhã, 15 de junho, às 10h30, a pesquisadora sênior Ryoko Iizuka, Ph.D. do Laboratório de Pesquisa de Regulação Imunológica do Instituto Central Yakult, em Tóquio, estará no Ganepão 2017 para uma palestra sobre a contribuição do probiótico Lactobacillus casei Shirota para a saúde intestinal, as pesquisas relacionadas à microbiota para o futuro da ciência da vida e a parceria entre a Yakult Honsha (matriz da multinacional) e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA).

Desde 2014, a Yakult e a JAXA desenvolvem uma pesquisa para avaliar o efeito do probiótico Lactobacillus casei Shirota sobre o sistema imunológico humano e a microbiota intestinal em ambiente de microgravidade. O objetivo dos pesquisadores é investigar o efeito do consumo do probiótico da Yakult sobre o sistema imunológico e a microbiota intestinal no espaço e, desta forma, contribuir para a manutenção e a melhoria da saúde, além do desempenho dos astronautas.

Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde intestinal, a Yakult também está presente no Ganepão 2017: 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e 3º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos – PreProSim com um estande, no qual apresenta o portfólio da filial brasileira.

O Ganepão é um dos maiores congressos de Nutrição da América Latina e terá a presença dos mais renomados profissionais de saúde do segmento. Por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, o encontro recebe a chancela das mais importantes instituições e associações da área da saúde.

SERVIÇO
Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 São Paulo
A palestra da pesquisadora Ryoko Iizuka, Ph.D., será na sala Turquesa 1.

Sobre a Yakult – A Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.





Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel - (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308