Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/05/2017
COFIP ABC realiza III Seminário Dia da Indústria

Em comemoração ao Dia da Indústria, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) organiza o III Seminário Dia da Indústria, que será realizado em 25 de maio, no Hotel Mercure, em Santo André, SP. A data também simboliza o aniversário do Comitê, que completa dois anos de atuação no Polo Petroquímico.

Além de palestras, haverá celebração do acordo de cooperação entre o COFIP ABC e a Escola SENAI de Mauá, para melhor interação entre os cursos ofertados e as demandas de formação profissional por parte do Polo Petroquímico. O primeiro trabalho realizado em conjunto foi a criação do Curso Técnico em Petroquímica, lançado em janeiro.

Com a participação de profissionais que atuam nas empresas associadas e nas indústrias da região, assim como representantes de entidades, instituições de ensino e o poder público, o III Seminário Dia da Indústria discutirá temas relacionados a sinergias para o Polo Petroquímico e apresentará os planos do Comitê para o desenvolvimento sustentável da indústria na região.

“O COFIP ABC já definiu em seu calendário a importância de comemorar o Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio, sobretudo porque nesta data completa mais um aniversário. Assim, vamos reunir a cadeia de valor da indústria petroquímica para debater as melhores rotas para o desenvolvimento da região”, afirma Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC.


AGENDA

8h30 – Welcome coffee e recepção.
9h – Aberturas institucionais com Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC, e autoridades.
9h30 – Resultados dos objetivos estratégicos do COFIP ABC, com Francisco Ruiz, gerente executivo do COFIP ABC.
9h45 – Reconhecimento dos grupos de trabalho do COFIP ABC.
10h – Palestra “Sinergias do Comitê de Fomento Industrial do Polo de Triunfo/RS”, com Sidnei Anjos, diretor administrativo do COFIP RS.
10h45 – Palestra “O Desenvolvimento de Cadeias Colaborativas no Grande ABC”, com Anapatrícia Morales Vilha, diretora da Agência de Inovação da Universidade Federal do ABC (UFABC).
11h30 – Solenidade de acordo de cooperação entre COFIP ABC e Escola SENAI de Mauá.
12h – Encerramento.


III SEMINÁRIO DIA DA INDÚSTRIA
Data: 25 de maio de 2017, a partir das 8h30
Local: Hotel Mercure Santo André – avenida Industrial, 885, Bairro Jardim, Santo André – SP



SOBRE O POLO INDUSTRIAL
O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros.

Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.


SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 10 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br





Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 11 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308