Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/05/2017
Tech Day Segurança Veicular SMARTTECH será dia 10 de maio, em Holambra (SP)

om inscrições gratuitas e vagas limitadas, evento será realizado no TechCenter da empresa, em Holambra, São Paulo

Holambra - Homologação de veículos, Latin NCap - requisitos atuais e expectativa até 2022, cadeirinha e homologação no Brasil, desafios da indústria automobilística e simulação aplicada à segurança veicular são alguns dos temas do Tech Day Segurança Veicular que será realizado pela SMARTTECH (organização 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia), no próximo dia 10 de maio, das 9 às 15h20, na sede da empresa em Holambra (SP).

Entre os convidados estão Carlos Bonote, vice-presidente de Operações da VCA (Vehicle Certification Agency South America), que falará sobre a homologação de veículos quanto à Segurança Veicular no Brasil; Bruno Leal, da Comissão Segurança Veicular para Testes de Impacto da AEA - Associação de Engenharia Automotiva, que abordará os requisitos atuais da Latin NCAP e expectativa até 2022; e Oliver Schulze gerente de Engenharia da Takata, que apresentará os desafios da indústria automobilística ante as exigências da segurança veicular (veja programação completa).

Além de palestras de especialistas sobre aspectos como desenvolvimento de tecnologias, tendências, regulamentação e homologação de veículos quanto à Segurança Veicular, o Tech Day inclui visita às instalações do TechCenter da SMARTTECH, construído para atender demandas de otimização de processos e produtos de fabricantes do setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos.

O TechCenter, que está em expansão da estrutura de testes, ocupa área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos - 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios de simulação virtual. O complexo abriga ainda setores de engenharia e treinamento, além de pista de testes de ruído de passagem para máquinas rodoviárias, agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves que ocupa uma área de aproximadamente 5 mil m2.

“Cremos que fazer engenharia no Brasil seja chave importante para a melhoria da eficiência e a redução de obstáculos ao desenvolvimento mais rápido do setor produtivo brasileiro, por isso apostamos na estratégia de trazer ao País serviços de suporte a processos de engenharia que não se encontravam por aqui”, diz Ricardo Nogueira, presidente da SMARTTECH.


TECH DAY SEGURANÇA VEICULAR SMARTTECH
Data: 10 de maio
Horário: das 9 às 15h20
Local: TechCenter SMARTTECH – rua Jaguariúna, 882, Holambra/SP
Inscrição gratuita: com Mariana Defendi - mariana.defendi@smarttech.com.br – telefone (19) 3802-7662 – ramal 7690/ (19) 99642-1109

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alteração)

9h - ABERTURA – Ricardo Nogueira, presidente SMARTTECH.

9h20 - “Homologação de veículos quanto à Segurança Veicular – Cenário Brasil”, com Carlos Bonote, vice-presidente de Operações da Vehicle Certification Agency South America (VCA).

10h - “Latin NCAP – Requisitos atuais e expectativa até 2022”, com Bruno Leal, Comissão Segurança Veicular para Testes de Impacto da AEA - Associação de Engenharia Automotiva.

10h40 Coffee break

11h - “Cadeirinha de criança – Homologação conforme ECE R44 no Brasil”, com Eduardo Silva, da Abritex.

11h50 - “Desafios da indústria automobilística diante das exigências da segurança veicular”, com Oliver Schulze gerente sênior de Engenharia da Takata.

12h30 - TechCenter Tour

13h Almoço

14h - “Aplicação de Simulação no desenvolvimento de produtos voltados a segurança veicular”, com Cleber Pagliosa CAE Supervisor SMARTTECH.

14h40 - “Competências desenvolvidas pela SMARTTECH em testes de componentes e sistemas”, com Celso Mazarin, diretor de Operações SMARTTECH.

15h20 - Coffee break/ ENCERRAMENTO



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 e 94984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308