Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/05/2017
Equipe de São Carlos alcança 4º lugar na SAE Aero Design East

Quatro equipes representaram o Brasil na competição SAE Aero Design East, em Lakeland, na Flórida, EUA

São Paulo – Entre os dias 21 e 23 de abril, em Lakeland, na Flórida (EUA), foi realizada a SAE Aero Design East. Quatro equipes brasileiras representaram o País na competição mundial, que reuniu 75 equipes. Na Classe Regular, a equipe EESC USP Alpha, da Escola de Engenharia de São Carlos (SP), conquistou a 4ª colocação na categoria e, ainda, foi considerada a Melhor em Apresentação Oral.

Na mesma categoria, a equipe Urubus, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), fez a terceira Melhor em Apresentação Oral. Na classificação geral, a equipe campineira obteve o 17º lugar.

O Brasil foi representado, ainda, por mais duas equipes, uma delas a AeroRio, formada por universitários da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), que conquistou a 6ª colocação na classificação geral, na Classe Advanced, e o título de 4ª Melhor em Apresentação Oral.

Outra brasileira que disputou a competição foi a equipe Trem Ki Voa Micro, da Universidade Federal de São Joao del Rei (MG), a 16ª colocada na Classe Micro.

Além das equipes brasileiras, disputaram a SAE Aero Design East universitários dos Estados Unidos, Polônia, Índia, Egito, Turquia, China, Canadá, México e Venezuela.

A SAE Aero Design East é promovida anualmente pela SAE International, na qual os brasileiros acumulam brilhante histórico - oito primeiros lugares na Classe Regular, quatro primeiros lugares na Classe Advanced e um primeiro lugar na Classe Micro.

Para disputar a SAE Aero Design East as equipes brasileiras, que projetaram e construíram as aeronaves radiocontroladas, se destacaram em suas categorias na 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, de âmbito nacional, realizada em novembro de 2016, em São José dos Campos (SP).

A EESC-USP foi campeã pela Classe Regular e a Urubus, vice-campeã; enquanto a mineira Trem Ki Voa Micro venceu na Classe Micro e AeroRio foi vice-campeã na Classe Advanced.


AeroDesign – O Projeto AeroDesign é um programa educacional organizado pela Seção São José dos Campos da SAE BRASIL, com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas, e futuros profissionais desse segmento da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

“As competições estudantis da SAE BRASIL motivam os jovens à carreira de engenharia e lançam desafios encontrados na prática profissional que levam muito além do conhecimento acadêmico adquirido na sala de aula”, analisa Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.


Foto – equipe AeroRio Advanced






Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308